restaurantes

Votação NiT: onde se comem os melhores caracóis em Lisboa?

Começa o mês de maio, arranca a época do petisco que pede imperais e pão torrado. Agora falta decidir qual é o melhor sítio para passar as tardes.
A votação vai ficar disponível durante uma semana.

Há sempre os restaurantes que se antecipam, mas a verdade é que maioria dos espaços só começa a servir caracóis nos primeiros dias de maio. Houve sítios que os tinham já no final de abril, mas por estas semanas serão mais os spots que vai encontrar com o típico petisco da época. A questão agora é saber onde os irá pedir, sempre com pão torrado e imperais a acompanhar.

Tal como nos anos anteriores, a NiT volta a pedir aos leitores que escolham aquele que é o melhor espaço para comer caracóis em Lisboa. Fizemos a seleção de alguns restaurantes da cidade que já arrancaram a temporada. Tem uma semana para votar no seu favorito. Esta votação vai encerrar na próxima segunda-feira, 10 de maio.

Fizemos uma seleção de alguns espaços, desde os mais conhecidos e tradicionais, até alguns mais recentes que se aventuram a servir caracóis nos últimos anos. Claro que não nos podíamos esquecer do vencedor desta votação que fizemos e 2020, a Cervejaria Germano.

Já de Alvalade fazem parte esta lista o Pomar de Alvalade e o Tico Tico. Pela zona de Campolide tem o espaço de take-away da Casa dos Caracóis. Só os vendem em caixas e baldes, mas desde de que retomou a época, ainda em abril, tem sido muito procurada para tardes de petiscos.

Também nesta seleção estão, por exemplo, o Palácio, a Cervejaria Germano, A Tabuense ou o Frei Petisco.

Agora só tem de escolher o melhor.

A votação terminou esta segunda-feira, 10 de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT