Restaurantes

Votação NiT: qual é a melhor pizzaria de Lisboa?

Na semana em que se celebra o dia mundial da pizza, convidamos os leitores a escolher onde se provam as melhores da cidade.
Tem uma semana para provar e escolher o favorito.

Não estamos em Itália e não vivemos a tradição da pizza como se vive Nápoles ou noutra cidade italiana. Porém, em Lisboa também se encontram (muito) boas propostas desta especialidade italiana. Na semana em que se celebra o dia mundial da pizza — no domingo, 10 de julho — convidamos os leitores a escolher o melhor restaurante da capital com este típico prato transalpino.

Até ao final da semana, pode votar no restaurante que considera ter as melhores pizzas de Lisboa. Os resultados serão conhecidos no domingo. Fizemos uma pré-seleção com alguns espaços, entre restaurantes conhecidos, outros mais escondidos e pequenos, mas que trabalham bem a massa que cozem nos fornos e que apresentam sugestões cheias de sabor aos clientes.

A lista inclui restaurantes com a estrela Michelin das pizzas, como é o caso da Mercantina ou do M’Arrecreo, e também espaços muito concorridos aos fins de semana, como é o caso da Casanova, em Santa Apolónia, ou até aberturas mais recentes, como o Totale Pizzeria Top.

Também não podiam faltar projetos que já são grandes cadeias, como a Luzzo; e mais pequenos, como a Lupita, onde se costumam formar longas filas à porta e onde as pizzas são muito elogiadas.

Ainda faltam alguns dias, por isso, se quiser votar em consciência ainda tem tempo de provar algumas pizzas nos próximos almoços e jantares.

Votação encerrada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT