restaurantes

Votação NiT: qual é o melhor sítio para comer caracóis em Lisboa?

A época do petisco já arrancou em maio. Agora só falta saber onde são melhores com pão torrado e cerveja a acompanhar.
A votação decorre até sexta-feira, 26 de junho.

Chegaram devagar, mas aí estão eles. A época dos caracóis arrancou em maio e pelo menos até ao final de setembro é vê-los em pratos, travessas ou pires de vários restaurantes. Em Lisboa o que não faltam são spots para os pedir acompanhados com cerveja e pão torrado, pois claro.

E qual deles o melhor? É isso que queremos saber nesta votação que lançamos aos leitores da NiT. Arranca esta segunda-feira, 22 de junho e termina na manhã da próxima segunda, 29. São cinco dias que tem para voltar aos restaurantes e pedir mais uma vez ou então votar já naquele que considera serem os melhores caracóis da cidade.

Fizemos uma seleção com 13 restaurantes e snack bares. Alguns são dos mais conhecidos quando o tema é este petiscos do verão. Falamos do Filho do Menino Júlio dos Caracóis, em Marvila, do Edmundo, em Benfica, ou do Pomar de Alvalade, no bairro lisboeta com o mesmo nome.

Damos ainda lugar a algumas estreias, para o caso de já ter provado. Nas lojas da Padaria Portuguesa servem caracóis todos os dias. Depois pode sempre pedir um pão de Deus para a sobremesa.

O Palácio, o Hoquista e a Tabuense também fazem parte da seleção da NiT.

A votação terminou esta segunda-feira, 29 de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT