A esplanada do jardim japonês do Yakuza, no Príncipe Real, em Lisboa, era um dos espaços mais procurados na cidade para comer sushi ao livre nesta altura do ano. O restaurante esteve encerrado devido à Covid-19, funcionando apenas em serviço de take-away, mas já tem data para reabrir com todas as condições de higiene e segurança.
É a partir de terça-feira, 19 de maio, que o espaço volta ao ativo, tanto no exterior como na esplanada, mas apenas com 50 por cento da lotação para garantir o distanciamento social entre os clientes. As reservas já podem ser feitas pelo número de telefone 934 000 913. O menu regressa com os clássicos de sempre.
De certeza que já tinha saudades do taco sacana, com caranguejo real; das gyozas de frango com vegetais; ou as asas de frango marinadas. Niguiris, temakis, uramakis, sashimi ou gunkans não faltam, assim como os vários combinados.
Nas massas há o mix de legumes e camarão ou a udon com legumes e lulas. No final, o fondant de chá verde com gelado de sésamo e o creme jasmim com manga são algumas das sugestões que podem ser pedidas.

O conceito do Yakuza começou em Lisboa, na Rua da Escola Politécnica, em dezembro de 2015. Durante o verão, o sushi costuma ir até no Algarve, com a abertura no Pine Cliffs Resort, em Albufeira. Em maio de 2019, a oferta ficou disponível no interior do Sheraton Cascais Resort.
Desde 15 de abril que o Yakuza e o Guilty, em Lisboa, estavam abertos em exclusivo com um conceito de take-away.