restaurantes

Yakuza: o restaurante japonês de Olivier chega esta semana ao Porto

É o terceiro espaço do chef na cidade, depois do K.O.B e do Guilty. Fica na Avenida dos Aliados.
É o quarto restaurante em Portugal.

Depois das carnes maturadas do K.O.B, das pizzas, hambúrgueres e sobremesas pecaminosas do Guilty, Olivier abre mais um restaurante no Porto. Desta vez, é o conceito japonês do Yakuza, que leva até à cidade. A inauguração é já esta quinta-feira, 15 de outubro. O novo espaço fica numa localização super central, na Avenida dos Aliados.

O terceiro restaurante de Olivier no Porto abre no interior do Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace. O conceito do Yakuza começou em Lisboa, na Rua da Escola Politécnica, em dezembro de 2015. Em 2019, as peças ficaram também disponíveis também em Cascais, com a abertura no Sheraton Cascais Resort.

O menu é idêntico ao que é servido nos outros restaurantes com este conceito. Tem, como entradas, o taco sacana, com peixe e guacamole; a salada king com caranguejo real e vinagrete vermelho; ou as gyozas de frango e vegetais.

No sushi mais tradicional existem várias opções de niguiris, temakis, uramakis, sashimi ou gunkans. Pode sempre optar por um dos combinados do menu. Tem uma versão com 32 peças, outra com 12 e ainda mais uma vegetariana, também com 12 unidades.

O resto da carta é composta por massas e tempuras. Experimente, por exemplo, as tempuras de legumes e camarão, ou a massa udon com legumes e lula. Para a sobremesa há fondant de chá verde com gelado de sésamo, o creme jasmim com manga, ou o gunkan de ananás, gengibre, coco e hortelã.

Há sushi e muito mais.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. dos Aliados 151, 4000-067 Porto
    4000-067 Porto
  • HORÁRIO
  • Das: 12:30
  • Às: 15:00
  • Das: 19:30
  • Às: 23:00
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Japonesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT