restaurantes

Za’atar: o novo restaurante de José Avillez abre na próxima semana

O projeto étnico do chef português vai ser dedicado em exclusivo à gastronomia libanesa.

É o quinto restaurante que abre em Lisboa/Foto de Grupo José Avillez.

Um restaurante de José Avillez nunca vem só. Na sexta-feira, 21 de setembro, o chef inaugurou a Cantina Peruana no Cais do Sodré, em Lisboa. Na próxima semana, tal como prometido, abre mais um restaurante étnico. Chama-se Za’atar e fica mesmo ao lado da recente Cantina, na Rua de São Paulo. O espaço será dedicado em exclusivo à cozinha libanesa.

Por enquanto não se sabe o dia exato de abertura, mas será durante a primeira semana de outubro. O novo restaurante de José Avillez em Lisboa é o resultado de uma parceria com o chef Joe Barza, natural do Líbano. A carta terá várias especiarias e pratos típicos daquele país da Ásia Ocidental.

Este é o segundo restaurante de cozinha libanesa a abrir em Lisboa só em 2018. No início de setembro chegou ao Príncipe Real o Sumaya.

O Za’atar é o quinto espaço que José Avillez abre em Lisboa ao longo deste ano. Primeiro chegou a  Pitaria, dedicada à cozinha do médio oriente, depois a Cantina Zé Avillez, no Campo das Cebolas, o Cantinho do Avillez, no Parque das Nações, e a Cantina Peruana — que foi inaugurado em setembro.

No Porto, o chef também abriu um restaurante: o Mini Bar, conceito que já tinha implementado no Teatro São Luiz, em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT