Começar a noite com um copo de vinho no lounge, saltar para um jantar tardio na sala e terminar a dançar na pista até às 5 horas da manhã, tudo sem sair do mesmo espaço. É essa a experiência que promete o Zalú, em Barcelos, o novo espaço da cidade que abriu a 9 de novembro.
“O conceito de restaurante club ainda está muito explorado no nosso País”, começa por explicar João André, um dos três fundadores do Zalú, ao lado de Tiago Vilela e Margarida Vieira. Os três sócios, com idades entre os 25 e os 31 anos, estrearam-se em 2022 com o Instant, um espaço que assenta no mesmo conceito, mas mais virado para os meses de verão e dias de sol. Faltava criar o recurso para os dias frios — e nasceu assim o Zalú.
Os três amigos têm experiência como promotores de eventos há mais de uma década, quando começaram a organizar festas escolares. “Quando surgiu a oportunidade de abrir um espaço ao ar livre, aproveitámos, porque não havia nada semelhante em Barcelos”, recorda João André. O sucesso do Instante levou à criação do Zalú, que promete atuações de DJ até às cinco da madrugada, sempre ao som “dos melhores êxitos internacionais”. Para quem prefere um ambiente mais descontraído, o lounge permite relaxar com um cocktail ou vinho antes ou depois do jantar.
O espaço tem 500 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas no restaurante. A decoração, com tons quentes, neóns e ilustrações de animais selvagens, remete para um ambiente de floresta, enquanto o vermelho se destaca nos corredores e paredes, conferindo energia ao local.
Ver esta publicação no Instagram
A entrada no espaço com jantar tem um custo fixo de 37€ por pessoa e inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, bebidas à discrição e acesso à pista. Na carta encontra petiscos como frango à passarinha, tacos de camarão com guacamole e manga, e portobello recheado com alheira e mozarela. Nos pratos principais, as sugestões incluem picanha laminada com arroz, feijão-preto e batata; corte de pernil no forno com cremoso de batata; salmão grelhado com puré e espargos; e fettucine de pesto com burrata, tomate seco e rúcula. Para sobremesa, há apenas uma opção: o brownie à la Zalú.
Nas bebidas, os cocktails são a estrela da carta, com o moscow mule e o pornstar martini (9€ cada) entre os mais pedidos. Por enquanto, o Zalú funciona apenas aos sábados, mas em dezembro também estará aberto às sextas-feiras.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do restaurante club que abriu em Barcelos.