Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

As típicas empanadas argentinas chegaram ao Príncipe Real

O projeto das Empanadas do Maxi surgiu em 2011. Ganhou em janeiro uma loja em Lisboa com os vários recheios de empanadas.

O Príncipe Real ganhou uma nova loja para viajar até aos sabores da Argentina. O projeto das Empanadas do Maxi já existe desde 2011 com entregas na zona da Grande Lisboa, Oeiras e Caxias. Desde este mês de janeiro que foi inaugurada uma loja na Rua de O Século, em Lisboa, onde as pode levar como take-away ou dar logo uma trinca numa.

Como é um espaço de take-away vai conseguir manter-se aberto durante este período de confinamento. Os recheios de empanadas disponíveis são os mesmos que já se conheciam. Tem a de vitela e pimentos, a de cebola caramelizada e queijo mozzarella, a de peito de frango estufado com ovo e cebolinho ou a de atum com cebola.

Ao todo são nove as sugestões. Há ainda a de cogumelos e três queijos, a de atum com refogado de cebola, azeitonas e salsa, a de fiambre com três queijos e a de espinafres com queijo. Existe ainda a vegan com milho ralado e pimentos. As empanadas custam desde 2,50€ cada uma.

Na nova loja do Príncipe Real são dispostas numa vitrine. Se quiser também as pode comprar congeladas, para depois fazer no forno em casa e tê-las ainda quentinhas. Pode compor a refeição com alguns molhos, como o chimichurri e a ainda  os doces.

Os mais típicos são os alfajores com doce de leite. Há ainda brownie à fatia ou inteiro. A loja online também se mantém em funcionamento, mas aí só consegue comprar no mínimo seis empanadas, o que de certeza não será um problema.

Há vários recheios disponíveis.

“Tinha saudades do sabor e do que representa comer uma empanada com a família. Os amigos começaram a pedir e identifiquei uma oportunidade de negócio. Na altura, as empanadas só existiam em restaurantes argentinos. Fui o primeiro a vender congeladas, tanto para o setor de restauração como para pessoas amigas”, explicou à NiT Maxi Jordan, o responsável pelo projeto.

Sempre gostou de cozinhar, mas a restauração não era a sua área. Veio para Portugal como jogador de Rugby, em 2005. Depois, quando surgiu a ideia de abrir a empresa, não se poupou a esforços para fazer um produto de autêntico e de qualidade.

“As receitas das empanadas são da minha avó e da sua irmã, elas ajudaram muito no processo. Passei muitas horas ao telefone a falar dos segredos para que as empanadas ficassem o mais tradicional possível.”

O novo Empanadas do Maxi vai estar aberto todos os dias da semana. É possível fazer encomendas e depois mais tarde passar por lá para levantar o pedido.

Estão prontas a comer.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de O Século, 226, Lisboa
    1250-095 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 11:00
  • Às: 15:00
  • Das: 18:00
  • Às: 21:00
  • Sábados e domigos das: 11:00
  • Às: 13:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Argentina

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT