Gourmet e Vinhos

Um dos melhores espaços vinícos do mundo é português

A Quinta do Bomfim, no Douro, ocupa a 37.ª posição no top 50 dos World's Best Vineyards.
Há muito para explorar.

É na margem norte do rio Douro que encontra a Quinta do Bomfim, conhecida por produzir alguns dos mais lendários vinhos do Porto, como o Vintage da Dow’s, o único Porto Vintage deste século a receber 100 pontos da “Wine Spectator”.

Este ano, como tem sido habitual desde 2019, a propriedade voltou a ser incluída no top 50 dos World’s Best Vineyards, que elege, anualmente, os locais vínicos mais interessantes para visitar, provar vinhos e ficar a conhecer sobre o processo de produção. Ocupa a 37.ª posição do ranking.

Em comunicado, a marca lembra que o centro de visitas reúne uma vasta seleção de atividades, que vão de visitas guiadas pelo museu, adega e armazém antigo; a provas de vinhos e piqueniques com assinatura de Pedro Lemos, renomado chef português.

Entre as recentes novidades da Quinta encontra, precisamente, o Bomfim 1896 with Pedro Lemos, restaurante inspirado nas cozinhas de família do Douro, com as grandes chaminés e confeção a lenha, que une luxo e tradição. No espaço, inaugurado a 10 de junho, reina uma decoração simples e elegante que se destaca pelos detalhes.

Por lá, tudo é português e, se possível, do Douro, dos materiais de construção ao mobiliário, sem esquecer os têxteis ou as loiças. Nada foi deixado ao acaso e talvez por isso o ambiente se integre harmoniosamente na paisagem, visível através das amplas janelas que circundam todo o espaço e que deixam uma vista única sobre o rio.

Na carta, sobressaem pratos como gamba da costa na brasa, vieiras com espargos e beurre blanc, arroz cremoso de lavagante ou cordeiro com bulgur, que são complementados com vinhos do portefólio da Symington, assim como de produtores amigos da família, responsável pela Quinta do Bomfim há cinco gerações.

Carregue na galeria para espreitar a pitoresca propriedade duriense.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT