Lojas e marcas

Kiehl’s abre mais duas lojas em Lisboa

A marca americana passa a ter assim três espaços no País. Saiba quais são as novas moradas..

O Príncipe Real e os Armazéns do Chiado acabam de receber duas lojas da Kiehl’s. Os dois espaços foram, segundo a marca, desenvolvidos “em torno da experiência do cliente, a partir do momento em que pisa o tapete de entrada, até sair da loja com amostras de produto”. Promessa que se mantém fiel ao lema da marca: “É um prazer servi-lo”.

A decoração das três lojas — a terceira fica no centro comercial Colombo, em Lisboa — é inspirada no bairro de East Village, em Nova Iorque, local onde nasceu a marca. Nas paredes, vários quadros pendurados por ordem cronológica contam a história da marca de cosméticos. À semelhança do que acontece com os restantes espaços Kiehl’s espalhados pelo mundo, há sempre uma mota no interior da loja. E isso não é por acaso. Aaron Morse, filho do segundo proprietário Irving Morse, que estacionava a sua mota sempre à porta da Kiehl’s, começou a reparar que este simples gesto atraía mais público masculino. A partir daí, este passou a ser um objeto de culto da marca.

Ambos os espaços estão preparados para dois tipos de consumidores: os mais apressados, que já sabem o que querem e que vão diretamente às estantes; e aqueles que querem receber um aconselhamento personalizado. No centro da loja, encontra ainda uma mesa com vários produtos da marca expostos para que possa experimentar.

A Kiehl’s existe desde 1851 e foi fundada por John Kiehl, que preparava produtos caseiros para a pele e cabelo. Em 1921, a loja foi comprada por Irving Morse, um dos empregados de John Kiehl, quando este já era demasiado velho para estar à frente do negócio. Mais tarde, foi o filho Aaron que ficou responsável pela marca.

Até final dos anos 60 este espaço era visto como uma farmácia. Ganhou ainda mais notoriedade quando o artista Andy Warhol começou a usar o Blue Adstringente, um produto que controla a oleosidade da pele e que ainda hoje existe.

Os produtos da Kiehl’s são desenvolvidos sem conservantes ou corantes e as embalagens são antipoluentes.

FICHA TÉCNICA

  • Khiels Príncipe Real
    Rua da Escola Politécnica, 50

    Khiels Chiado
    Rua do Carmo, 2
    Loja 5.08

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT