Moda

Portugal Fashion: Luis Onofre apresenta coleção para homem

Esta é a grande novidade do estilista para a próxima estação. Senhores (e senhoras) esta é a "Hellenic Garden".
Foto de Portugal Fashion

Se Carrie Bradshaw visse um par de sapatos de Luís Onofre, certamente que não lhes resistiria. A boa notícia é que, agora, os homens também vão poder calçar um par de sapatos do estilista português.

O designer já tinha criado em 2003 uma coleção masculina, que acabou por ser descontinuada. Agora, Luís Onofre volta a apostar neste mercado e apresenta modelos clássicos reinventados (com sola elevada), ténis sóbrios e simples, e ainda modelos Oxford com atacadores em pele ou camurça.

Esta coleção foi apresentada em setembro deste ano na Feira de Calçado de Milão, a MICAM, onde já marca presença desde 2000, juntamente com Fátima Lopes.

A coleção chama-se “Hellenic Garden” e o seu ponto de partida é uma linha, “o elemento básico de qualquer forma e que representa a expressão mais pura de um desenho”, como é dito da descrição.

A antiguidade clássica foi também uma das inspirações essenciais de Luís Onofre que surge em sandálias com tiras que envolvem o tornozelo até à perna, numa clara referência às sandálias da Grécia antiga.

Os materiais escolhidos pelo criador foram a camurça, cetim, algodão colorido, entre outros. As franjas e lantejolas são alguns dos detalhes da coleção.

Onofre criou a marca em 1999 e está presente em países como Espanha, França, Itália, Holanda, Rússia, EUA, China, América do Sul, entre outros. É uma das grandes referências de calçado em Portugal, que pode ser comprado na loja da Avenida da Liberdade, 247, e também online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT