Moda

Os casacos portugueses da Ümmer

A marca é 100% nacional e nasceu em outubro. A NiT mostra-lhe as melhores peças em pelo sintético. Custam todas menos de 100€.

Esta é a altura em que os editoriais de moda se enchem de casacos de pelo e de roupa para o inverno. Os casacos da marca Ümmer podiam muito bem entrar num destes editorais por vários motivos: por existem em diferentes modelos, em diferentes cores e são todos em pelo. E atenção, o pelo é sintético e 100% nacional.

As amigas Maria Sousa, 22 anos, e Sofia Guimarães, 24, são de Guimarães, adoram moda, mas nenhuma tem uma carreira académica nesta área. Maria está a tirar um curso em Marketing e Sofia é licenciada em Educação Básica. Ainda assim, decidiram lançar-se num projeto com casacos de inverno.

A Ümmer nasceu em outubro. Tanto o design como as ideias para as peças são das criadoras da marca — que também optaram por usar apenas fábricas portuguesas.

“Não criamos em massa, pretendemos estar constantemente a inovar, sem deixar que a coleção caia no vulgar”

A principal característica da marca é que a maioria dos modelos têm no máximo dois exemplares de cada. Algumas peças são únicas.

“Não criamos em massa, pretendemos estar constantemente a inovar, sem deixar que a coleção caia no vulgar”, diz à Maria, que também decidiu “batizar o vestuário”. Os casacos têm nomes de cidades alemãs, como Bremen, Merzig, Olseberg, por serem associadas ao frio.

Por agora, estas são as únicas peças que estão à venda no Facebook da marca. Para o verão, há outra estratégia.

“Expandir a marca para países onde faz frio durante o ano inteiro e aproveitar esse espaço de tempo para criarmos a coleção para a época seguinte. Será quase como um período de tempo inspiracional”, explica Sofia.

Carregue na imagem acima para ver os casacos da marca. Todas as peças custam menos de 100€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT