Moda

A nova it bag da Valentino pode ser sua por mais de 3 mil euros

A carteira One Stud já conquistou nomes como Meghan Markle e Anitta. É a nova obsessão das fãs deste tipo de acessório.
Representa o requinte e a audácia da etiqueta.

As tendências insólitas têm dominado o topo da lista das chamadas it bags, ou seja, as carteiras mais apetecíveis do mercado. Por serem um dos acessórios que mais formas diferentes assumem, existem muitos modelos que nos fazem arquear as sobrancelhas. As famosas carteiras em forma de balde, que têm tantos defensores como detratores, são apenas um dos exemplos. No entanto, o design sofisticado e executado com mestria continua a ser admirado e mantêm-se insuperável.

O lote de carteiras intemporais, que não são afetadas por tendências nem acusam a passagem do tempo, é restrito. Porém, existem novos lançamentos que também atingem o status de objeto de culto. Começam por conquistar modelos, atrizes e cantoras, e eventualmente, acabam por chegar a um público mais vasto. Torna-se um modelo ubíquo, amplamente reproduzido e ao qual se torna difícil resistir.

Atualmente, a One Stud Bag da insígnia italiana Valentino ocupar este lugar preponderante entre o grande público. Desenvolvida com um couro muito macio, a carteira é composta por uma corrente dourada e, no centro, está o icónico símbolo Rockstud normalmente presente nos sapatos da marca.

No site oficial da luxuosa casa italiana, este modelo custa aproximadamente 3.300€. Assume a forma de um envelope e está disponível numa grande variedade de cores, como o preto, o branco, o verde, o azul e o amarelo. O tom que tem conquistado mais adeptos, é o rosa. Afinal, estamos a falar da marca que lançou uma coleção com 50 silhuetas monocromáticas no mesmo tom, que fugiram do emblemático vermelho da Valentino.

O modelo surgiu pela primeira vez no recente desfile de primavera-verão 2022, da autoria do diretor-criativo Pierpaolo Piccioli. Várias modelos transportavam a carteira que, passado pouco tempo, surgiu em campanhas comerciais, em looks nas passadeiras vermelhas e nas mãos de muitas celebridades. Tracee Ellis Ross, Jennifer Lopez, Meghan Markle e Anitta são alguns dos exemplos. O mundo da internet também não ficou indiferente ao objeto de luxo, que já apresenta uma verdadeira legião de fãs.

No entanto, o verdadeiro desafio que uma nova carteira enfrenta para se tornar uma it bag é a saída do mundo do estrelato. Se pessoas comuns, independentemente do preço, são arrebatadas pelo modelo e decidirem investir nele, é sinal que o desafio foi superado.

A avaliar pelas publicações que se multiplicam no Instagram o objetivo poderá estar prestas a ser atingido: a rede social está repleta de utilizadores encantados com o modelo. O próximo passo é passar a ser visto nas ruas. Carregue na galeria para descobrir algumas das versões, assim como as celebridades e influencers que já se renderam à One Stud Bag.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT