Beleza

11 penteados que fazem qualquer mulher parecer 11 anos mais nova

Na hora de ir a uma festa, ocasião especial ou casamento, existem cortes de cabelo que nos fazem parecer mais pesadas.
Jeniffer Aniston parece uma miúda.

Pode tudo resumir-se à imperfeição: deixar o penteado o mais descontraído possível. Na altura de arranjar o cabelo, seja para ir a uma festa, um casamento ou um jantar de anos com os amigos, queremos sempre fazer alguma coisa especial ao cabelo, mas permanece a dúvida: até que ponto é que os penteados mais arranjados realmente nos favorecem?

Entre todas as opções que as especialistas sabem fazer nos cabeleireiros, por vezes, a escolha é mesmo a nossa maior inimiga. Nunca temos a certeza do que vai realmente nos vai ficar bem ou, mais importante ainda, não pesar demasiado. E a realidade é que, quanto mais armado for o look, maior é a probabilidade de vermos o resultado ao espelho e acabarmos por sentir que nos faz parecer mais velhas. 

Atentas a este dilema, as especialistas da “Glamour” reuniram uma série de penteados usados pelas celebridades nas passadeiras vermelhas que não só não pesam, como até podem fazer qualquer mulher parecer uma década mais nova. Isto, claro, quando o resultado for bem conseguido.

Como dizíamos na abertura deste texto, o truque é optar por penteados despenteados. É mesmo assim tão simples. O que queremos dizer com isto é que, quando menos clássico for o penteado melhor. Se o prender, por exemplo, opte por um bun descontraído, com alguns fios soltos. Longe vão os tempos em que não podia sair um único cabelo do lugar.

Para ilustrar melhor a ideia, reunimos 11 fotografias saídas diretamente das red carpets com diferentes penteados leves e adequados para dias (e noites) especiais. Carregue na galeria para os conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT