Ousado e provocador, o perfume Opium da Yves Saint Laurent surgiu em 1977, rodeado de polémica. O seu nome e as campanhas publicitárias, que faziam alusões ao opiáceo, geraram controvérsia, levando críticos a argumentar que o aroma glorificava o uso de substâncias numa época em que o abuso estava em ascensão.
Um das iniciativas promocionais mais emblemáticas envolveu a modelo Jerry Hall, que posou nua numa posição sugestiva, com expressões que transmitiam prazer e desejo. A combinação da postura com a iluminação dramática acentuava o erotismo das imagens, criadas em parceria com o renomado fotógrafo Helmut Newton.
Apesar da controvérsia, tornou-se um dos perfumes mais vendidos de sempre, tendo dado origem a diversas versões. Dentre elas, a mais célebre, Black Opium, foi lançada em 2014 e teve sucesso imediato.
Esta fragrância mantém a caraterística distintiva do famoso Opium, o café preto, que foi uma novidade na perfumaria feminina. Este aroma eletrizante é misturado com a delicadeza das flores brancas, madeiras orientais e outras especiarias, tornando-o cobiçado em todo o mundo.
Contudo, a popularidade do Black Opium não se reflete num preço acessível. Assim, a melhor oportunidade para o experimentar (ou adquirir um novo frasco, caso já faça parte da sua rotina) é durante as promoções. O problema é encontrar oportunidades que realmente valham a pena.
Da Primor à Perfumes & Companhia, a NiT explorou as ofertas disponíveis em várias lojas para identificar alguns dos bestsellers a preços mais reduzidos. A seleção inclui referências de várias marcas, incluindo Carolina Herrera, Calvin Klein e Lâncome, com descontos que chegam até aos 70 por cento.
O Black Opium, por exemplo, pode ser encontrado a metade do preço. O frasco de 90 mililitros está disponível online por 72,79€ — custava 148,85€. Já as versões de 30, 50 e 150 mililitros custam 41,90€, 57,94€ e 99,95€, respetivamente.
Se preferir aromas cítricos, a CK One da Calvin Klein (uma das poucas marcas a conseguir criar um perfume unissexo amplamente apreciado) está com um desconto de 69 por cento. Lançado em 1994, tornou-se um bestseller instantâneo, faturando cinco milhões de euros apenas nos primeiros 10 dias. O aroma apresenta notas de tangerina, papaia, bergamota fresca e limão. Seguem-se apontamentos de violeta, jasmim, lírio-do-vale e rosa, completada por um toque de noz-moscada.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de fragrâncias em saldos — com descontos até 70 por cento de desconto.