Tal como acontece na moda, o mundo da beleza está em constante ebulição. Todas as estações há novas tendências de corte de cabelo, maquilhagem e até tratamentos estéticos. Quanto aos perfumes, é um campeonato menos imaginativo e não há grandes loucuras — mas é melhor assim.
Durante o ano, são criadas fragrâncias para as estações frias e quentes. As primeiras querem-se mais fortes e intensas, com notas em madeira e especiarias, enquanto na primavera e no verão os cheiros devem ser mais adocicados, frescos e florais. E basta para acertarmos.
Este é um dos motivos de haver tantos clássicos no mercado. Embora as fórmulas não mudem drasticamente, as marcas reúnem esforços para continuar a relançar os seus bestsellers, criar edições limitadas ou apresentar novas propostas que seguem esta fórmula, aumentando a competitividade.
Contudo, a popularidade raramente se reflete num preço acessível. Assim, a melhor oportunidade para os experimentar (ou adquirir novos frascos, caso já façam parte da sua rotina) é estar atenta às promoções que valem realmente a pena.
Ainda não chegou a Black Friday, é certo, mas um pouco por todas as retalhistas — da Primor à Douglas — há uma série de referências com descontos que ultrapassam os 50 por cento. Isto significa que uma boa parte das propostas mais vendidas destas cadeias estão a menos de metade do preço.
Um dos exemplos é o famoso perfume homónimo da Chloé, popular entre mulheres de qualquer idade e em várias geografias. Criado em 2008, é conhecido por combinar um aroma fresco e elegante, que reinventa várias notas florais clássicas como frésias, peónias, magnólias, lírios-do-vale ou rosas.
No site da Wells, o frasco de 30 mililitros está com 55 por cento de desconto. Inicialmente custava 83€, mas neste momento pode adicioná-lo ao carrinho de compras por 37,35€ enquanto ainda existir stock. Mas atenção: a retalhista já lançou o alerta de que há poucas unidades disponíveis.
Destaca-se também o Black Opium, da Yves Saint Laurent, um sucesso imediato na sua versão original, de 1977, e quando foi relançado em 2014. Esta proposta mantém a caraterística distintiva do café preto, uma novidade na perfumaria feminina, com a delicadeza das flores brancas, madeiras orientais e outras especiarias.
Na Primor, conhecida pelos seus preços low cost, a referência está com 51 por cento de desconto online. O frasco com 30 mililitros passou de 84,15€ para 41,19€, sendo que todos os outros tamanhos — dos 50 aos 150 mililitros — já estão esgotados.
A NiT reuniu uma lista com algumas das propostas mais cobiçadas com descontos que valem a pena. Carregue na galeria para as conhecer.