Beleza

8 perfumes novos, irresistíveis e frescos para usar no verão

A melhor forma de desligar do mundo e transformar a sua vida? Mudar de perfume. A NiT dá-lhe todas as sugestões.
Está na hora de mudar

De repente, alguém passa por si no passeio e deixa no seu rasto um aroma. É um cheiro familiar que o faz viajar na memória: para uma antiga namorada; para uma tarde de férias na praia; para um aniversário especial. É um fenómeno bizarro, mas está bem documentado: e prova que os cheiros são uma parte fundamental da nossa vida.

Está também provado que somos capazes de detetar triliões de aromas distintos. E também que os estímulos olfativos podem ser até mais impactantes do que os visuais. A explicação está num complicado processo cerebral que valeu um Prémio Nobel em 2004 aos investigadores que o decifraram.

Esta explicação será mais inútil quanto maior for a sua paixão por cheiros e aromas de perfumes. Por esta altura, estará mais do que ciente da sua importância — e porque se há que deixar bem gravada na memória uma ocasião, então que seja com o perfume perfeito.

A duas semanas do arranque do verão, está mais do que na hora de agarrar um perfume novo, fresco e floral, adequado às idas para a praia, os jantares junto à piscina e as manhãs pachorrentas entre um livro e um bom pequeno almoço.

A NiT escolheu alguns dos novos aromas, com perfis diferentes, combinações frescas e, claro, sempre num frasco a condizer.

Carregue na galeria para conhecer os perfumes que vai querer usar neste verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT