Beleza

A água de cozer cebolas é o segredo para um cabelo comprido e brilhante (e sem cheiro)

Cardi B revelou que a usa e os especialistas confirmam a eficácia. O cabelo não fica com odor, só com uma aparência saudável.
Não causa mau odor.

No mundo da beleza, surgem novas ideias a um ritmo difícil de acompanhar. Felizmente, várias delas são eficazes, democráticas e úteis para mulheres de várias faixas etárias. As próprias celebridades optam por partilhar as suas práticas inusitadas. É o caso de Gwyneth Paltrow, que usa uma escova de cerdas naturais para escovar a pele a seco, ou de Cardi B. O segredo da rapper para um aspeto e crescimento saudável do cabelo é a a cebola, o ingrediente que todos temos em casa.

Através de uma publicação no Instagram, no dia 12 de agosto, a artista norte-americana deixou muita gente surpreendida. Revelou que um dos seus cuidados principais com o cabelo implica lavá-lo com a água de cozer cebolas. Por isso, além de o usar nos refogados, pode aproveitar o potencial do vegetal na sua rotina de cuidados capilares.

“Nas minhas últimas duas lavagens, tenho cozido cebolas e usado a água para lavar o cabelo”, escreveu na descrição da imagem. “Costumava fazer isto há seis anos, quando comecei a minha jornada para fazer com que o cabelo crescesse saudável. Parei por preguiça.”

A estrela controversa do hip hop não é a única a defender a prática. Quem afirma estes benefícios é, também, a própria ciência. Num estudo publicado em 2018, pelo “Journal of Drug Delivery and Therapeutics”, vários investigadores focaram-se apenas na capacidade da cebola contribuir para o crescimento do cabelo. Neste caso, os especialistas resolveram criar o seu próprio champô com extrato de cebola. As conclusões, além do facto de realmente promover o crescimento dos fios, é que esta opção fornece mais nutrientes aos folículos capilares e mantém o couro cabeludo mais hidratado.

Até aqui, tudo bem. No entanto, há uma pergunta que a maior parte das pessoas fará assim que pensar em utilizar o ingrediente, a aversão que o seu cheiro causa. Tanto a própria Cardi B, como a investigação mencionaram que a inclusão da cebola não deixa qualquer odor no cabelo. As “propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas” do vegetal, como revela o site de saúde “Healthline”, contribuem para uma aparência mais saudável do seu cabelo. À medida que vai crescendo, mantém-se brilhante e revitalizado.

“O sumo de cebola tem o potencial de ajudar a estimular os folículos capilares e, assim, provocar o crescimento do cabelo”, diz Tiffany Young, especialista em tricologia. Ou seja, a área da dermatologia que estuda o cabelo. E acrescenta, citada pela “People”: “É também um antisséptico natural. A perda de cabelo causada por doenças inflamatórias, fluxo sanguíneo deficiente e dieta pobre beneficiar”.

No mundo do cabelo, o estilo wet hair é o penteado fresco e versátil que saiu das passarelas para as ruas. Carregue na galeria para descobrir algumas formas de aderir à tendência do efeito cabelo molhado, que podem servir de inspiração para descobrir o seu próximo penteado.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT