Beleza

Guerlain vai doar 20€ para proteger as abelhas por cada repost no Instagram

A ação decorre de 20 a 22 de maio, altura em que 20 por cento das vendas revertem também para o programa de conservação.
A marca tem-se dedicado à preservação das abelhas.

Maçãs, pêras, amêndoas e mirtilos fazem parte do nosso quotidiano, mas será que imaginamos um mundo onde não existam? Não é fácil pensar nessa realidade. O problema é que pode estar bem mais próxima do que pensamos. Para que estes e tantos outros frutos existam, são necessárias abelhas, e estas estão em perigo.

Aliás, a taxa média anual de mortalidade destes insetos encontra-se nos 30 por cento, segundo o Observatoire Français d’Apidologie. Um número alarmante para a manutenção do ecossistema tal como o conhecemos. Para contrariar precisamente estes números, a Guerlain repete pelo segundo ano consecutivo uma ação de sensibilização que pretende proteger este animal, símbolo da Maison Guerlain.

Se está a pensar comprar um produto na marca, aproveite para o fazer nos dias 20, 21 e 22 de maio. Durante este período, 20 por cento de todas as vendas, realizadas no site da marca ou no El Corte Inglès de Lisboa ou Vila Nova de Gaia, revertem para o Programa de Conservação Guerlain for Bees. Mas mesmo que não vá adquirir um novo produto da insígnia francesa, não de ajudar. É simples: basta partilhar o post que a marca vai publicar no Instagram com o visual criado por Tomáš Libertíny, incluindo os hashtags #GuerlainForBees e #WorldBeeDay. E pronto: já está a contribuir com a doação de 20€ para a iniciativa.

Com uma forte ligação às abelhas, a marca procura chamar à atenção para esta problemática que muitos desconhecem. Ações que nos parecem comuns estão a ter um forte impacto na sobrevivência das abelhas, não só das selvagens como das domésticas. Da agricultura intensiva, que leva à extinção de habitats de milhares de animais, à relação destes com as alterações climáticas que já se fazem sentir, estes seres sensíveis estão em perigo, colocando em causa a disponibilidade de recursos para outras espécies, incluindo os seres humanos.

Uma marca com aliados fortes na proteção das abelhas

Com isto em mente, o programa de Conservação tem várias parcerias com outras entidades para chegar a todos os públicos. A Bee School é uma das iniciativas mais importantes e pretende contactar diretamente os mais jovens. Mas a Guerlain apoia também a apicultura com o Women for Bees, um programa de formação de apicultoras espalhadas por todo o mundo para a preservação desta espécie. Além de mecenas nesta área e de variadas colaborações, a marca é ainda parceira da China, através do Centro de Conservação de Shan Shui, apoiando a proteção das abelhas naquela região.

A juntar-se a esta causa está também o artista Tomáš Libertíny, conhecido como o “encantador de abelhas”. Convidado pela Guerlain, vai levar o emblemático Frasco da Abelha para outro nível, numa cocriação que incorpora o trabalho exímio destes animais.

Este artigo foi escrito em parceria com a Guerlain.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT