Beleza

A maquilhadora de “Euphoria” revelou os maiores truques de beleza da série

Looks com sombras em tons saturados e repletos de brilho são algumas das imagens de marca das personagens. E que pode replicar em casa.
Uma das personagens da série.

Quando a série da HBO, “Euphoria” estreou no verão de 2019, o sucesso foi quase imediato. Em grande parte, este êxito deveu-se à envolvente história desenvolvida por Sam Levison — responsável pela criação do texto —, em que nos é relatada a tumultuosa vida de vários adolescentes de uma zona suburbana nos Estados Unidos da América. No entanto, e além disso, existe outro elemento que entra na equação, e que fez com que esta produção da cadeia de streaming se tivesse tornado tão memorável: os looks de beleza.

Numa espécie de representação daquilo que têm sido todos estes últimos anos, as maquilhagens usadas pelas personagens são — no mínimo — dramáticas. E não deixam ninguém indiferente. A prova disso é que, nas redes sociais, houve um crescente número de publicações feitas por maquilhadores profissionais e influencers a tentar recriar os looks usados pelas mulheres de “Euphoria“.

Mesmo com todas as reinvenções feitas através de eyeliners gráficos, ou das diferentes aplicações de pedras brilhantes em torno dos olhos, ninguém foi capaz de imitar o olho visionário de Doniella Davy. A make up artist responsável por criar as maquilhagens de “Euphoria” tornou-se, por isso, num dos nomes mais célebres dentro desta indústria.

Em entrevista à equipa da edição norte-americana da “ELLE”, a maquilhadora explicou como é possível reproduzir em casa alguns dos looks mais memoráveis das personagens da série. E a verdade é que, depois de descritos, não parecem nada complicados de fazer.

Carregue galeria e descubra, passo a passo, como pode recriar alguns das maquilhagens mais célebres da série, como os olhos gráficos de Jules — interpretada por Hunter Shcafer — ou as pálpebras brilhantes de Maddy, interpretada por Alexa Demie.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT