Beleza

A moda de desenhar flores nas unhas que está a conquistar as influencers

Chama-se manicure daisy e está a tomar conta das mãos de milhares de mulheres em todo o mundo.
Existem várias maneiras de personalizar as unhas com apontamentos florais.

Se antes se pintavam todas as unhas de uma só cor, com o passar dos anos surgiram novas tendências, mais irreverentes e originais. Já passámos pela moda de usar uma unha de cada cor, pela opção de pintar um tom nude e as pontas multicoloridas ou até por adicionar vários apontamentos como brilhantes, desenhos abstratos ou mini piercings.

O mais recente fenómeno que passa por colorir e pintar as unhas com pequenas flores aposta num design amoroso, moderno, elegante e discreto. E a verdade é que estas margaridas são muito fáceis de reproduzir em casa.

É possível experimentar mil e um tipos de desenhos, com diferentes formas e cores. Esta manicure daisy estimula a criatividade e permite combinações sem fim, desde nuvens a smiles e de arco-íris a linhas abstratas. Seja unha acrílica ou natural, curta ou longa, com um tom transparente na base, um iridescente ou até um amarelo forte. E é ainda possível combinar com cores lisas ou optar pelas mãos cheias de margaridas. 

Se quiser experimentar fazê-las em casa, este é o processo que tem seguir: previamente, arranje as unhas, retirando as cutículas e aplicando a base desejada. Quando já estiverem secas é altura de começar a desenhar as margaridas. O truque é desenhá-las com um objeto arredondado, mais precisamente um pincel que termine com uma pequena bola.

Para o centro da flor basta pousar o pincel uma vez, normalmente com um verniz amarelo. Para dar forma às pétalas, só precisa de arrastar um pouco o pincel e replicar esta ação cinco ou seis vezes. No caso de não ter, pode mesmo ser com um palito. Por fim, adicione um top coat que permite selar a cor e dar mais brilho à unha.

No Instagram os resultados estão à vista, já que se escrever a hashtag daisynails vai poder ver mais de 50 mil publicações com propostas para todos os gostos e preferências. E a NiT selecionou dez sugestões, tanto simples como irreverentes, para poder arriscar esta temporada. A seguir, carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT