Beleza

A nova forma de aplicar base para evitar que manche a roupa ao longo do dia

Além de impedir a transferência do produto, deixa a pele com um aspeto mais natural. O truque tem sido um sucesso nas redes sociais.
Promete um resultado incrível.

No mundo da maquilhagem, surgem novas dicas a um ritmo frenético. No entanto, a maior parte das novas tendências são destinadas a nichos muito específicos — ou aos verdadeiros fanáticos ou quem se maquilha com objetivos específicos, como a caracterização de um personagem. O mais recente truque a tornar-se viral no TikToK é bem mais democrático e pode ser útil a todas as mulheres que apliquem base diariamente.

Quem utiliza este cosmético — para ocultar as imperfeições da pele, camuflar rugas e manchas ou simplesmente para dar um ar mais fresco e jovem ao rosto — enfrenta um problema comum: as manchas no vestuário devido à transferência do produto. Porém, para que isto pare de acontecer só precisa de um pouco de água — e não falamos de colocar a roupa a lavar.

Basta colocar umas gotas de base num copo com este líquido para evitar as temidas nódoas. Sim, leu bem. Nós explicamos melhor: quando a maquilhagem chegar ao fundo do recipiente deve mexê-la ligeiramente um pincel. De seguida, deve embebê-lo na base que deve ser aplicada no rosto logo a seguir.

O processo, segundo os entusiastas do truque, ajuda a remover o efeito viscoso do cosmético — a textura que, no verão, se torna a maior inimiga de quem usa base. Para obter o resultado anunciado é necessário que o produto seja líquido e feito à base de água.

@stxph.h

WILL YOU TRY? 😳 MUAs have been doing this trick to add moisture to the skin without excess oil, making the skin look dewy, radiant & long lasting (ib: @Rachel Rigler) #foundationhack #makeuphacks #foundationinwater #testingviralhack

♬ original sound – stephhui

Para mostrar que, alegadamente, o truque funciona mesmo, alguns criadores de conteúdo publicaram vídeos a esfregar uma toalha em cada um dos lados do rosto — sendo que apenas um deles foi maquilhado com esta mistura. E, concluíram que no lado onde aplicaram a base após ter sido mergulhada em água, esta praticamente não transferiu para a toalha.

Além de prometer evitar as manchas, esta forma de aplicar o produto também pretende dar um aspeto mais natural ao rosto. O objetivo é parecer que não está a utilizá-lo. Para saber se funciona ou não, o melhor mesmo é testar. A avaliar pela popularidade da hashtag #FoundationInWater, que já soma cerca de 20 milhões de visualizações no TikTok, muitos já experimentaram.

No entanto, apesar da técnica estar a ser bem-recebida, é preciso ter cautela. A mistura não é recomendada se a base em questão for ligeiramente mais clara do que o tom de pele da pessoa. Nestes casos, a água pode aclarar o produto, o que não irá contribuir para obter uma pele luminosa. Pelo contrário, vai dar um tom pálido ao rosto do qual a maior parte das pessoas tenta fugir nos dias de verão. Carregue na galeria para descobrir algumas bases líquidas — de várias marcas e preços — que poderá usar para experimentar este truque.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT