Beleza

A nova marca portuguesa de cosméticos vegan que deixam a pele cintilante

Rita Paiva dos Santos, a fundadora da Beauty Bible, apaixonou-se pela maquilhagem enquanto estava a estudar em Londres.
O iluminador corporal.

Durante a temporada em que viveu em Londres, no Reino Unido, Rita Paiva dos Santos, de 28 anos, ficou muito admirada com a forma como as raparigas se maquilhavam naquela cidade, tão diferente das portuguesas. Não percebendo nada sobre o tema, conta à NiT que começou a procurar vídeos no YouTube sobre os produtos que devia comprar e como aplicá-los para usar no dia a dia. “Comecei a adorar maquilhar-me, cada vez comprava mais coisas e aprendia mais e mais looks e técnicas”, recorda.

Em 2015, quando terminou o mestrado em International Business que a tinha levado a mudar-se para aquele país, voltou para Portugal e tirou em Lisboa um curso profissional de maquilhagem. Aos poucos, começaram a surgir alguns trabalhos nessa área, a maquilhar amigas e depois amigas de amigas, mas também familiares. Deixou para trás a sua formação na área da gestão, criou uma conta profissional e hoje tem um percurso na área da maquilhagem, não só como maquilhadora mas também com a nova marca que lançou no mercado português a 15 de setembro.

Chama-se Beauty Bible e tem uma linha de cosméticos 100 por cento cruelty free e vegan, que se foca nesta fase inicial em dois produtos para o corpo que deixam a pele cheirosa e — no caso do creme iluminador Shimmer Body Butter (19,99€) — a cintilar. Na lista de ingredientes naturais e super benéficos para a pele, há, por exemplo, aloé vera, óleo de coco, óleo de amêndoas doces e vitamina E. Além de hidratar profundamente, este creme tem uma cor bronzeada e brilhos dourados, que dão à pele uma aparência saudável de quem andou a apanhar banhos de sol.

No site da Beauty Bible, vai ainda encontrar o óleo seco Avocado & Coconut, desenvolvido com vitaminas A, B, C e E, e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, os danos causados pela poluição e a manter a pele forte, suave e elástica, além de hidratada.

Apesar de adorar o seu trabalho como maquilhadora, Rita revela que sempre teve o sonho de ter um negócio próprio, algo que começou a explorar em 2016, quando criou a sua primeira empresa. “O desenvolvimento de fórmulas é moroso e, durante dois anos, estive em processo de amostras para cá e para lá. Como sou muito perfecionista, nenhum produto me parecia bom o suficiente para avançar”, recorda.

Nesse processo, perdeu “um bocadinho” a esperança de criar uma marca própria e deixou o projeto na prateleira até 2019, quando resolveu dar-lhe uma segunda oportunidade. Desenhou uma nova estratégia de negócio, mudou de fornecedores, matérias-primas, nome e produtos. E desta vez “deu resultado”.

“O conceito da Beauty Bible é criar produtos de qualidade, tanto de corpo como — mais para a frente — de maquilhagem, a um preço acessível, com uma imagem clean e muito feminina. Não quero que os meus produtos sejam definidos para um target. Criei a marca porque é o meu sonho e quero poder partilhá-lo com todas as pessoas que se identificam com a minha visão”, conclui.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Rita Paiva dos Santos;
Idade: 28 anos;
Guilty pleasure: “Já tive muitos problemas em ser julgada pelo que gosto de ver na televisão, por gostar de me arranjar durante horas, por cor-de-rosa ser a minha cor preferida aos 28 anos, mas hoje, não tenho nenhum guilty pleasure. Acredito que se algo nos faz sentir bem e felizes, não tem de trazer qualquer sentimento de vergonha”;
Produto de maquilhagem favorito: “O meu produto preferido de maquilhagem é blush. Adoro aplicar blush, acho que dá um ar super saudável e jovem à pele. Há quem diga que até exagero e eu até concordo, mas adoro”;
Convença-nos a conhecer a marca: “A Beauty Bible é portuguesa, divertida, cor-de-rosa, que quer trazer produtos de qualidade, e fazer sentir bem qualquer pessoa que se identifique com a marca.”

beauty bible
A fundadora do projeto.

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