Beleza

A técnica viral para criar o efeito de pestanas mais longas em menos de 1 minuto

Esqueça as pestanas falsas e os reviradores. Só precisa de um delineador e da fiel máscara para intensificar o olhar.
Uma técnica rápida e fácil.

Numa semana de trabalho, com a pressa de chegar aos compromissos a horas, quanto mais prática for a maquilhagem, melhor. Uma das melhores formas de parecer mais acordada — sobretudo quando o tempo é escasso — passa por destacar as pestanas. E há um método que bate qualquer outro, pois em menos de um minuto, consegue criar o efeito de uns cílios vistosos e intensos. A técnica é tão eficaz que já se tornou viral. 

Um dos produtos fundamentais é o rímel que, ainda assim, não alcança o seu potencial máximo sem a ajuda desta nova técnica. Para isso, basta ter consigo um delineador.

O truque passa por fazer pequenos traços com o lápis na região inferior do olho, por baixo da marca de água, simulando algumas pestanas. Primeiro, fazem-se quatro linhas ligeiramente mais grossas e outras mais finas — ao escurecer esta região do rosto, cria-se a ilusão de ampliar o olhar. Por fim, basta aplicar um pouco de máscara para definir a zona, e na parte superior, colocar um contorno marcado e o rímel, como é costume.

O método para fazer as diferentes espessuras passa por simplesmente pressionar mais ou menos o lápis, consoante o que se pretende, recorrendo apenas à ponta. Existem no mercado várias opções, com diferentes formatos, que poderá adequar ao seu gosto.

Embora as pestanas falsas sejam uma alternativa viável, acabam por demorar algum tempo a colocar e requerem uma certa precisão. Por sua vez, o revirador nem sempre funciona com todas as pessoas e não é o objeto mais pragmático de sempre.

O recurso a estes “desenhos” é cada vez mais popular, devido à facilidade e rapidez de execução. Não é necessário ser maquilhadora profissional para dominar a técnica. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Gylian Ramirez (@gylianmakeup)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT