Beleza

Adam Driver em cima de um cavalo: a campanha da Burberry que se tornou viral

As cenas do ator em tronco nu gravadas para a promoção do novo perfume da marca britânica inspiraram uma série de memes.
Na primeira cena, o ator correu durante 30 minutos.

Chama-se Burberry Hero e é o novo perfume da marca britânica que está a dar que falar em todo o mundo. O motivo para um lançamento com tanto sucesso não é a fragrância, mas sim a campanha. Nela, o ator Adam Driver surge de tronco nu a montar um cavalo na praia.

O anúncio foi realizado por Jonathan Glazer e mostra o ator com calças de montar a correr ao lado de um cavalo em direção ao oceano. Dentro da água, nadam juntos e emergem como uma figura transformada, como um centauro. São duas almas num só corpo. Na Internet, as reações podem ser resumidas com um tsunami de memes e tweets — que até incluíram comparações ao hipopótamo Glória, do filme “Madagáscar”.

Num artigo publicado esta terça-feira, 23 de novembro, Driver contou à “Vogue” norte-americana que o treinador de cavalos com que trabalhou na campanha foi o mesmo de “O Homem que Matou Don Quixote“, filme de 2018 em que interpreta Toby. “Já tinha feito algumas coisas antes com cavalos, montei quando era miúdo”, começa por revelar.

adam driver
As parecenças entre Driver e Glória.

“Já tinha apanhado alguns sustos num cavalo, por isso sabia que, se estivessem a correr na minha direção, deveria correr na direção oposta.”

No entanto, nunca tinha feito nada com as exigências deste projeto ou que envolvesse água. No anúncio, aparece apenas um cavalo principal, mas para as gravações foram usados mais cinco clones, todos com diferentes personalidades e temperamentos.

Sobre a preparação física para este trabalho, diz que não há nada mais aborrecido do que atores a falar sobre treinos. Abordou as gravações com a mesma intensidade que aplicaria a um filme e isso acabou por o ajudar: “Subestimei o quão físico seria”, desabafa. Na primeira filmagem Driver teve de correr lado a lado com o cavalo na praia — a cena demorou cerca de 30 minutos a gravar.

Além de ser a cara do perfume Burberry Hero, o ator interpreta um dos papéis mais importantes em “Casa Gucci“, o filme de Ridley Scott que narra a saga de uma das marcas de luxo mais importantes na história da indústria da moda — que estreia em Portugal esta quinta-feira, 25 de novembro.

“Aprecio coisas que são feitas com especificidade. É difícil não gostar. E quando são feitas com qualidade são agradáveis”, responde à jornalista Jessie Heyman sobre se sentir, ou não, confortável a vestir peças de roupa de designers de renome — a resposta é positiva, mas Adam Driver continua a não se ver como um homem ligado à indústria da moda.

O aroma do Burberry Hero tem notas de cedro queimado, uma das mais importantes recordações olfativas da estrela. “Tenho fortes memórias de madeira queimada (…). Por ter crescido em San Diego [na Califórnia, Estados Unidos], íamos à praia todas as sextas-feiras à noite, por isso essa é, para mim, uma memória que associo ao cheiro.”

O perfumista Aurélien Guichard desenvolveu o produto, tirando inspiração de uma árvore que foi atingida por um relâmpago e do odor que provocou. “Essa, para mim, é uma imagem bonita”, comenta Driver.

O facto de o perfume ter um aroma com que se identifica foi coincidência. O ator não trabalhou no processo criativo nem esteve envolvido em qualquer passo da fase de produção. “Considero-o subtil e identifico-me com isso. Não parece externo nem tão distante do que sou. Mas não quero assustar as pessoa: não quero que pensem que é suor condensado, vendido em massa e distribuído em todo o mundo.”

Em Portugal, o Burberry Hero está à venda, por exemplo, na Perfumes & Companhia com um desconto de 25 por cento.

Se procura outra promoções, neste caso de vestuário, carregue na galeria para conhecer algumas das propostas da Mango que pode comprar na Black Friday a preços mais baixos.

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