Beleza

Adeus, gel. Nova tendência de unhas é mais rápida, barata e fácil de aplicar

As press-on nails vão diminuir as idas ao salão. Até as mais desajeitadas vão conseguir fazer a própria manicure.
Há opções para todos os gostos.

Simcha Whitehill, mais conhecida por Miss Pop, tornou-se popular pelos seus trabalhos imaginativos para revistas, desfiles de moda ou celebridades como Ariana Grande. Apesar do seu gosto rebelde, a nail artist norte-americana é uma verdadeira especialista no que diz respeito à forma como cuidamos das nossas unhas — sobretudo em casa.

Para muitas mulheres, há poucas coisas tão satisfatórias como uma manicura fresca. Porém, as constantes idas ao salão de beleza exigem tempo e, muitas vezes, são caras. Fazê-lo no conforto do nosso lar é efetivamente mais acessível, mas torna-se uma aventura penosa até para quem já tem alguma experiência.

Se costuma arriscar, é provável que cometa erros básicos sem se aperceber. Lavar o cabelo após pintar as unhas, limpar o excesso com algodão ou aplicar o verniz em divisões mais quentes, ou húmidas, são apenas alguns dos vários problemas apontados por Whitehill à revista “Allure”.

Este dilema é um dos motivos do renascimento da tendência das press-on nails — ou seja, em adesivos. Nos últimos meses, surgiram inúmeros conjuntos de designs práticos, acessíveis e modernos que podem acabar com a manutenção que a aplicação de gel exige. Até lhe podemos dizer mais: a solução é bem menos agressiva do que as típicas unhas postiças.

Afinal, como funciona?

Após escolher o tamanho correto, basta começar por aplicar o seu verniz favorito nas unhas limpas, sem destoar da cor ou do desenho no autocolante. A seguir, é aconselhado que use um pequeno palito para levantar a película e que a coloque sobre a unha, usando uma pinça. Durante o processo, deve ter atenção para que a aplicação fique totalmente lisa.

Se notar que há algumas imperfeições, o truque é simples. Pode aplicar uma camada grossa de verniz sem cor no adesivo que colocou e apertar até retirar as bolhas ou o efeito rugoso que ficou no adesivo. Normalmente, podem durar até cerca de 15 dias.

Ao contrário de formatos mais tradicionais, estes adesivos são tão fáceis de remover como de aplicar. Basta mergulhar os dedos em água morna durante dois minutos (pode esperar um pouco mais, segundo a marca) e, por fim, retirar suavemente. Pode optar novamente por usar o stick de madeira incluído no pack, por exemplo.

@glitzadora_nails

ASMR applying with me #handmadepressonnails #catoonnailart #handmadepressons #cuteeonenail #cuteeonenails #nailsoftiktok #cuteeone💖❤💖❤ #asmrsounds #asmrapplying #asmrnailsounds #asmrpressonnails

♬ So Cute – Kim Sung Hwan

Uma das principais vantagens é que funcionam como uma alternativa menos prejudicial à cola tradicional usada para as unhas postiças. Isto significa que aqueles resíduos difíceis de remover, no final, também deixam de ser um problema.

Esta tendência permite ainda mudar mais frequentemente uma manicura, o que significa que pode combiná-la com o seu look em poucos motivos, removê-las sem grande esforço e ter uma paleta em branco para no dia seguinte voltar a explorar novos estilos de nail art. Há opções lisas, mas também com estampados para uma manicura mais divertida.

Quanto às formas e tamanhos, estes adesivos permitem-lhe experimentar diferentes. Em lojas como a Primark, a Wells, a Primor ou até a Amazon, encontra dos tamanhos mais curtos e arredondados aos modelos mais longas e pontiagudos. Os preços, esses, não costumam ultrapassar os 10€ — mas o valor varia consoante a quantidade de stickers cada embalagem.

A NiT foi à procura de vários exemplos de press-on nails que pode comprar para poupar tempo e dinheiro. Carregue na galeria para os descobrir.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT