O medo do aparecimento de cabelos brancos afeta, sobretudo, as mulheres. A perpetuação da ideia de que elas se devem manter eternamente jovens leva à ânsia pela coloração e por fugir dos fios naturais. Em contrapartida, nos homens, o cabelo branco é facilmente assumido como algo positivo e associado a um certo status social.
Combatendo estas noções, porém, há cada vez mais celebridades a assumir, com confiança e sem quaisquer remorsos, os seus cabelos pintados pela idade. Jamie Lee Curtis, Meryl Streep, Isabel Marant e Helen Mirren são alguns dos nomes que adotam esse mindset e desmistificam ideias pré-concebidas.
Um penteado deste género não precisa de ser conservador e livre de experimentação. Perante a ausência de cor nos fios capilares, a solução passa por brincar com um variado leque de estilos, cortes e penteados que vão do tradicional ao irreverente, do simples ao trabalhado. De igual forma, a adoção de cabelos brancos não está limitada a pessoas numa idade avançada. Sarah Harris, editora na “Vogue” britânica, partilhou nas redes sociais a sua experiência e declarou que o cabelo branco começou a fazer parte da sua vida, gradualmente, desde os 16 anos.
Assumir a ausência de cor no cabelo pode ser uma afirmação tão poderosa como assumir um penteado com tonalidades únicas ou vibrantes. Em ambos os casos, a mulher alcança o poder ao aceitar o seu cabelo e ao explorar possibilidades além das expetativas exigidas por um pensamento fechado em caixas etárias.
Carregue na galeria para conhecer cinco penteados que favorecem os cabelos brancos nas mulheres.