Beleza

Adeus, tinta: 5 cortes para assumir os cabelos brancos com estilo

Ao contrário do que possa pensar, este look não fica bem apenas às mulheres que vemos no feed das redes sociais ou na televisão.
Assumir os cabelos brancos é um statement.

O medo do aparecimento de cabelos brancos afeta, sobretudo, as mulheres. A perpetuação da ideia de que elas se devem manter eternamente jovens leva à ânsia pela coloração e por fugir dos fios naturais. Em contrapartida, nos homens, o cabelo branco é facilmente assumido como algo positivo e associado a um certo status social.

Combatendo estas noções, porém, há cada vez mais celebridades a assumir, com confiança e sem quaisquer remorsos, os seus cabelos pintados pela idade. Jamie Lee Curtis, Meryl Streep, Isabel Marant e Helen Mirren são alguns dos nomes que adotam esse mindset e desmistificam ideias pré-concebidas.

Um penteado deste género não precisa de ser conservador e livre de experimentação. Perante a ausência de cor nos fios capilares, a solução passa por brincar com um variado leque de estilos, cortes e penteados que vão do tradicional ao irreverente, do simples ao trabalhado. De igual forma, a adoção de cabelos brancos não está limitada a pessoas numa idade avançada. Sarah Harris, editora na “Vogue” britânica, partilhou nas redes sociais a sua experiência e declarou que o cabelo branco começou a fazer parte da sua vida, gradualmente, desde os 16 anos.

Assumir a ausência de cor no cabelo pode ser uma afirmação tão poderosa como assumir um penteado com tonalidades únicas ou vibrantes. Em ambos os casos, a mulher alcança o poder ao aceitar o seu cabelo e ao explorar possibilidades além das expetativas exigidas por um pensamento fechado em caixas etárias.

Carregue na galeria para conhecer cinco penteados que favorecem os cabelos brancos nas mulheres.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT