Beleza

Adeus tintas de supermercado: pintar o cabelo em casa — sem falhas — será mais fácil

Para trás vão ficar as misturas de cores, os boiões e os pincéis. Este gadget promete uma cor uniforme e sem sujar quase nada.
O gadget é semelhante a uma prancha de cabelo.

São muitas as pessoas que assumem os seus cabelos brancos, mas nem toda a gente o faz. Para essas, em tempos de confinamento, quando os salões estavam encerrados, o processo de pintar o cabelo em casa revelou ser um verdadeiro desafio. No entanto, em breve, e graças à L’Oréal, poderá ter em casa um aparelho que simplifica todo o processo.

O gadget, apresentado durante o dia de ontem na CES — acrónimo para Consumer Eletronic Show — pela marca de beleza chama-se Colorsonic, e promete tornar o processo de pintar o cabelo à prova de erro. Para isso, a máquina recorre não a misturas de tintas feitas à mão, mas a um cartucho que combina as quantidades necessárias de pigmentos a aplicar nos fios de cabelo (e evitando pingos de tinta que estragam a roupa). Além disso, o aparelho que se assemelha a uma prancha de alisamento, inclui ainda uma escova que se move 300 vezes por minuto para garantir que toda a cor é aplicada de forma uniforme.

Em declarações ao WWD, o vice-presidente da marca, Guive Balooch, afirmou que: “Parece simples, que é o que queríamos que os consumidores soubessem. Mas posso dizer que a em nível técnico, foi muito complicado de conceber porque as cores para o cabelo são oxidadas e misturadas dentro da máquina. Têm de ser doseadas na perfeição.” “Foi testado em mais de 400 pessoas, em cabelos compridos e curtos, ondulados e encaracolados. Basicamente, desenhamos esta ferramenta com os consumidores nos primeiros cinco anos, e levámos sete anos a chegar ao aparelho final.”

O Colorsonic da L’Oréal.

Inicialmente, o aparelho que começará por ser comercializado online, terá disponível 40 tons. Mas os benefícios da máquina não se limitam a poder pintar o cabelo em casa: também permite o armazenamento da cor e usa menos 54 por cento de plástico do que uma embalagem de tinta normal.

Além do lançamento da Colorsonic, a L’oréal estará também a trabalhar para desenvolver uma aplicação que permite os utilizadores escolher a cor certa. Para isso, irá recorrer a tecnologia de realidade virtual aumentada.

Não foram reveladas nem datas, nem preços, para o lançamento do produto, no entanto, foi assegurado pelo mesmo que tentará ser acessível ao máximo de clientes. Os preços deverão rondar algumas centenas de euros e será posto à venda online através da marca L’Oréal.

Carregue na galeria se quiser conhecer, agora, os produtos de beleza mais procurados em 2021.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT