Beleza

Alerta, tendência: aposte nas unhas laranja para deixar sobressair o bronze

Das tonalidades mais vibrantes às amis suaves, a cor tornou-se a tendência da estação. Sobretudo nos vernizes.
Comece a escolher novos vernizes.

O otimismo exigido pelo zeitgeist pós-pandémico não se fica apenas pelo vestuário. Para muitas mulheres, a manicure pode ser tão importante quanto a roupa que usam. Ou seja, é importante que as unhas reflitam o seu estado de espírito ou a estação do ano. Nos próximos meses, os tons mais neutros vão continuar a ser evitados para que o laranja possa andar nas pontas dos dedos.

Se o sistema de cores nos diz algoo, é que as variações de um tom podem multiplicar-se até à exaustão. O laranja garrido é bem-vindo, com as notas em tangerina vibrante a fazerem parte das principais apostas. No entanto, não é o único caminho a seguir, com as versão coral ou em salmão suave a serem igualmente boas escolhas. É necessário definir, primeiro, aquele que será o seu verniz.

É possível que a popularidade deste tom (ou falta dela) levante várias questões. Afinal, os habituais pastéis dentro do espectro dos rosas e lilás estão a ser substituídos por uma cor que é tudo menos unânime. Além da positividade que emana, a razão mais evidente para que se tenha tornado uma tendência incontornável é que, durante o verão, salienta a pele bronzeada ou morena como nenhuma outra cor o faz.

Se o exemplo não for o seu caso, há alternativas. Um tom de laranja mais fechado e próximo do terracota, é o mais versátil de todos. Funciona com a maioria dos tons de pele, apesar de não dar a injeção de energia de um tom mais garrido. É também uma boa escolha para quem prefere a discrição, mas quer aderir à tendência,

O melhor é deixar que a cor se torne o protagonista do design, sem recorrer a muitos adornos ou desenhos. Por já ser apelativo o suficiente, não exige um requer um trabalho de nail art muito elaborado, outro aspeto positivo já que reduz o tempo de aplicação da manicure.

Uma forma chique, mas minimalista, de recorrer ao laranja pelas opção pelas french tips vitamínicas. Estas pontas coloridas podem surgir sozinhas, sob umas unhas transparente, quase ao natural, ou ser combinada com cores leves com uma matiz pêssego. É uma forma igualmente atrativa de induzir a felicidade através da delicadeza.

Carregue na galeria para descobrir exemplos de manicures em tons laranja nas quais se pode inspirar para aderir à tendência deste verão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT