Beleza

Amber Heard é a mulher com o rosto mais bonito do mundo

Um especialista em cirurgia plástica analisou a beleza de várias celebridades. A atriz atingiu o valor de 91,85 por cento.
Tem a cara mais perfeita do mundo.

Quem o diz é a ciência. Segundo os resultados obtidos por uma técnica de mapeamento facial, o rosto da atriz Amber Heard foi considerado o mais bonito do mundo — mesmo depois do polémico julgamento com o Johnny Depp, onde surgiram várias fotografias que não a favoreciam.

Um especialista do Centro de Cirurgia Plástica e Cosmética Avançada em Londres, Julian de Silva, aplicou uma técnica antiga para descobrir a mulher com o rosto mais bonito do mundo segundo o “Golden Ratio of Beauty Phi”, um conceito com origem na antiguidade grega usado para definir a perfeição facial. A média de phi é 1,618, portanto quanto mais próximo alguém estiver desse número, mais próximo estará da perfeição.

O especialista analisou os 12 pontos-chave da cara, como os olhos, nariz, lábios, queixo, testa, sobrancelhas e formato do rosto para determinar as pessoas cientificamente mais bonitas. A atriz norte-americana conquistou a percentagem mais elevada, de 91,85 por cento, com o melhor queixo e nariz.

Esta técnica de mapeamento facial colocou Kim Kardashian no segundo lugar, com 91,39 por cento. A socialite é a detentora das melhores sobrancelhas, enquanto que Kate Moss conquistou o terceiro lugar com 91,06 por cento.

Scarlett Johansson tem os olhos cientificamente mais perfeitos e a modelo Emily Ratajkowski destaca-se pelos lábios. No que diz respeito a celebridades masculinas, o ator Robert Pattinson lidera o Golden Radio, com 92,15 por cento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT