Beleza

8 dicas simples para cuidar das suas sobrancelhas sem ter de sair de casa

Fazer a sobrancelha sozinha pode não ser fácil mas cuidar delas é igualmente importante e pode ser feito sem ter de sair de casa.
Mariana Goldfarb é musa de sobrancelhas.

As sobrancelhas são o elemento da nossa cara que permite que mostremos as nossas expressões faciais e são muito importantes para a comunicação humana. Ao longo dos anos, as sobrancelhas já passaram — e sobreviveram — a várias tendências, como a estética extrafina da década de 90, ou até mesmo o look despenteado, que está a ser uma sucesso agora nas redes sociais e salões por todo o mundo.

O ponto mais importante para quem quer cuidar das suas sobrancelhas em casa é, em primeiro lugar, perceber qual o intervalo de tempo que deve ser respeitado para fazer threading, que varia sempre consoante a velocidade do crescimento do pelo, e estabelecer um cronograma temporal para ser cumprido.

Quem o diz são as especialistas da Wiñk, que contaram à NiT quais são os cuidados que devemos ter com as nossas sobrancelhas em casa, para que se mantenham bonitas e fortes. 

O uso da pinça em casa deve ser evitado porque pode partir o pelo, em vez de o arrancar pela raiz. Isto pode levar a que surjam pelos encravados e provocar um desfasamento no seu crescimento. Mas, para quem já tem uma tendência para que os pelos encravem, o ideal será fazer uma suave esfoliação para facilitar a sua extração.

A limpeza com água micelar também é fundamental para se remover resíduos de maquilhagem e impurezas do dia-a-dia, que podem obstruir os poros. Não deve ainda descurar de uma boa hidratação noturna da sobrancelha, que pode ser feita com óleos naturais que ajudam a garantir um crescimento saudável dos pelos.

Pentear com uma escova pequenina é também uma ação fundamental para a saúde das duas sobrancelhas. Assim como penteia o seu cabelo, deve pentear também as sobrancelhas para ativar a circulação da área e ajudar a eliminar as células mortas.

Para quem tem sobrancelhas com falhas, o melhor será mesmo aplicar um produto para fortalecer o pelo, evitando assim a queda e estimulando o crescimento. Durante o tratamento das sobrancelhas, pode cobrir as falhas com um lápis ou um Fiber Mascara — aplique sempre no sentido do crescimento do pelo e sem fazer muita pressão sobe a sobrancelha para evitar danificar.

Para terminar, é importante procurar um profissional qualificado que respeite o formato da sua sobrancelha natural e do seu rosto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT