Beleza

As irmãs Hadid como nunca as viu — de cabelo rapado

As modelos surgiram no mais recente desfile de Marc Jacobs com um estilo cyberpunk. Foi preciso olhar duas vezes.
A transformação foi chocante.

Bella e Gidi Hadid não precisam de motivos para transformarem os seus visuais. As irmãs, dois dos nomes que mais ditam tendências na atualidade, adotaram looks imprevisíveis. Ambas apareceram com cortes de cabelo no estilo cyberpunk, rapado nas laterais e sobrancelhas descoloridas. É difícil reconhecê-las à primeira vista.

Desta vez, porém, a mudança radical das Hadid não se deveu a um capricho ou vontade de ditar uma nova tendência. A nova aparência das modelos deve-se à caracterização para o desfile de apresentação da coleção de outono/inverno de 2022 da insígnia Marc Jacobs, que aconteceu na Biblioteca Pública de Nova Iorque esta segunda-feira, dia 27 de junho.

“Tudo pelo Marc”, escreveu a irmã mais velha, Gigi, numa publicação no Instagram onde se mostrava nos bastidores do espetáculo. Mostrou de perto o seu visual que parece inspirado em “Blade Runner”. A irmã, Bella, também desfilou com uma estética semelhante.

Gigi e Bella Hadid, respetivamente, nos bastidores.

Não foi uma mudança permanente, claro. O look foi usado apenas para o evento, captando a atmosfera que o designer norte-americano quis transmitir através de um conjunto de peças que remetem para um universo mais experimental.

Para alcançar o penteado, criado pelo cabeleireiro Duffy, com a ajuda do artista de efeitos especiais Noël Jacoboni, foram feitas toucas de silicone à medida para as modelos. Os adereços imitam a pele humana e bastou acrescentar as perucas personalizadas, com uma franja muito densa, para se atingir o resultado final.

Relativamente ao styling, contaram ainda com maquilhagem de Diane Kendall. A aposta passou por uma sombra que esfumou toda a pálpebra, em tons mais sóbrios, realçados pela ausência de sobrancelhas.

Carregue na galeria para ver alguns dos looks de moda e beleza mais marcantes das irmãs Hadid.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT