Beleza

As novas ampolas que hidratam a pele e lhe dão o tom certo para o verão

São hidratantes, antioxidantes e reafirmantes, com filtros solares e de antipoluição. Vai ter mesmo de experimentar a novidade da MartiDerm.
Também tem pigmentos de cor de maquilhagem.

Um creme facial já faz parte da rotina de quase todas as mulheres — até mesmo das mais preguiçosas. Porém, nem sempre é suficiente para manter uma pele bonita e saudável durante mais tempo. Para isso existem as ampolas, aquelas cápsulas ultra concentradas que dão à pele o boost que ela precisa.

As ampolas são uma espécie de poção mágica que atua de forma potente e eficaz. Apesar de já estarem há algum tempo no mercado, continuam a ser para muitos um mistério, quer na sua função na rotina de cuidados de rosto, quer na forma como devem ser aplicadas. No fundo, elas são um cocktail ultraconcentrado de ingredientes ativos específicos e, por isso, conseguem produzir efeitos mais rápidos. Além disso, têm uma textura mais fluida do que a de um creme, o que faz com que penetrem mais rápida e profundamente na pele.

Perante as agressões externas diárias e o próprio stress oxidativo, é importante encontrar as ampolas mais eficazes, que protejam e hidratem a pele durante todo o ano. E se ainda lhe derem um toque de cor, melhor. Felizmente, a solução perfeita já existe e chama-se Formula N.º 10 Color Touch SPF30. A nova e décima ampola da MartiDerm é a mais inovadora de todas – e, claro, a mais eficaz. Além de hidratante, é antioxidante, reafirmante e antipoluição, com proteção indoor e outdoor contra raios solares ou efeitos da luz azul (aquela que é emitida por ecrãs de computadores, tablets e telemóveis).

Fica com a pele bem mais bonita.

Contudo, faz mais do que isto – unifica o tom da pele na perfeição e proporciona um toque de cor que bem precisamos para o verão. Com uma textura fluida, ligeira e fresca, a ampola aplica-se facilmente na pele e tem uma boa absorção. A sua cor adapta-se a todos os tipos de pele e deixa o rosto com um toque de cor mais homogéneo. A sensação final é de uma pele suave, aveludada e hidratada.

Isso só é possível graças aos ingredientes ativos que lhe conferem a sua força. Entre eles está a Vitamina C-Tech, para um efeito antioxidante prolongado e de maior penetração; e proteoglicanos, moléculas compostas que formam a estrutura das células e ajudam na hidratação, firmeza e elasticidade, acelerando a regeneração da pele desde as camadas mais profundas.

Há ainda os filtros solares, com proteção SPF 30; extrato de cacau, que protege contra a tal luz azul e melhora a elasticidade da pele, prevenindo a formação de rugas; e Bioshield, que funciona como um escudo protetor antipoluição. A Formula N.º 10 Color Touch SPF30 tem também na sua fórmula pigmentos de cor de maquilhagem. O objetivo é melhorar o tom da pele e esconder as imperfeições. 

O tratamento é bem simples e pode ser repetido diariamente, de preferência sobre a cara lavada. Basta agitar suavemente a ampola e aplicar metade do produto no rosto, pescoço e zona do decote. Depois, só tem de fazer uma suave massagem antes de aplicar o seu creme de rosto habitual. Os resultados, esses, aparecem em pouco tempo e são mais espetaculares do que pensa.

Encontra as caixas de 10 ou 30 ampolas à venda em farmácias e parafarmácias do El Corte Inglés. A caixa mais pequena tem um preço recomendado de 22,20€. A maior fica por 53,75€.

Este artigo foi escrito em parceria com a MartiDerm.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT