Beleza

Baby wave bob: o corte de cabelo fresco que a faz parecer mais nova

Tem um ar mais messy e combina bem com qualquer look, especialmente os mais produzidos. Ninguém está a resistir.
As influencers e celebridades estão a aderir.

Todos os anos surgem novas maneiras de estilizar o bob, o icónico corte de cabelo. Foi popularizado no início dos anos 20 pela estrela de cinema Mary Thurman, e era visto como um estilo chocante e disruptivo, porque a sociedade daquela altura não estava habituada a ver mulheres com cortes curtos (e arredondados). A nova versão deste corte, o baby wave bob, acrescenta-lhe um toque de modernidade e está-se a tornar numa grande tendência deste verão.

“Este corte tem feito muito sucesso porque é prático, fácil de estilizar e além disso combina com o lado mais fashion. Se apostar num visual mais composto, o cabelo casará perfeitamente”, explica à NiT o cabeleireiro Diego Morais, que abriu recentemente o salão Zero35.

O baby wave bob tem uma base sólida e pequenas ondas na zona superior. “O que nós fazemos é deixar a parte de cima bem sólida e depois acrescentamos um desfiado na parte inferior para criar uma desconexão. Essa finalização é uma espécie de beach waves, e é mais messy com a pontinha reta sem fazer caracol, e isto cria um efeito moderno”, descreve o hairstylist. Este efeito mais desarrumado proporciona um aspeto mais jovem.

Em que aspetos é que este difere do bob original? “O tradicional tem um formato arredondado e uma forma mais sólida. Para o criarmos fazemos um pouco de escadeado e também de desfiado.”

Embora esteja a ganhar popularidade este verão, é um estilo que já existe há algum tempo. “Mesmo quando estava no Brasil tinha algumas clientes que me pediam para fazer o baby wave bob”, explica o cabeleireiro brasileiro de 29 anos que se mudou para Portugal em 2019.

É uma abordagem bastante versátil a um corte tradicional, e enquadra-se bem com todos os tipos de rostos, mulheres e idades. “Cada vez mais se procura um corte que agrade às pessoas, e não um padrão estabelecido. Queremos desmistificar este mesmo padrão de beleza”, realça.

Depois do corte, há certos cuidados que deve ter, mas não é, de todo, complexo. “O que sugiro sempre é manter a base inferior bem reta. E quando faço as ondas faço-as só na parte superior para ajudar a não criar muito volume”, visto que o objetivo é fazê-la parecer mais leve — e arejada para os dias quentes. Também terá de visitar o cabeleireiro de quatro a seis semanas, para ir aparando e ajustando o baby wave bob.

Carregue na galeria e descubra algumas celebridades e influencers que já aderiram a esta tendência.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT