Beleza

A cor de batom que deve usar nos próximos meses

Embora o clássico vermelho fique quase sempre bem, não é neste tom que deve apostar.

A gira da Emma Watson.

Há quem lhe chame cor de vinho ou bordeaux. Os beauty lovers, que não perdem uma única tendência de beleza, preferem dar um nome mais original à cor de batom que não vão largar nos próximos tempos: berry lips (lábios bagas, traduzindo).

Depois de longas temporadas a dar demasiada atenção ao vermelho — um tom que, quando bem conjugado, nunca desilude — é altura de arrumá-lo a sete chaves dentro de uma gaveta e de lá nunca mais tirá-lo até ordens em contrário.

Quer seja em textura mate ou liquida com brilho, os batons cereja estiveram por todo o lado durante as últimas semanas da moda de Nova Iorque, como foi o caso dos desfiles de Carolina Herrera e Kenzo, e é neles que se deve centrar.

Embora cada vez o street style esteja mais democrático, há uma regra que não pode deixar de seguir se quiser apostar nesta tendência: menos é mais, por isso com os lábios pintados, o resto da maquilhagem tem de ser bastante suave, sem tons escuros.

Para que comece já a usar e abusar dos berry lips, a NiT fez uma seleção de seis batons das novas coleções. Carregue na imagem para conhecê-los.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT