Beleza

Beauty in Town. O mercado de beleza da NiT acontece já este fim de semana

O evento vai decorrer na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. O programa inclui diversas experiências.
Está quase.

A primeira edição do evento Beauty in Town (BiT), organizado pela NiT, arranca oficialmente esta sexta-feira, 7 de fevereiro. Até domingo, 9, a Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, vai tornar-se um paraíso para os aficionados da beleza e do bem-estar, com várias promoções e atividades.

Durante os três dias, será possível explorar uma seleção de marcas premium. Além de conhecer e experimentar novos serviços e produtos de várias love brands, e de ter acesso a muitas promoções, terá oportunidade de participar em experiências interativas e conversas sobre o setor.

As representantes das marcas estarão disponíveis numa área chamada Beauty Spot, que contará com horários específicos para cada uma. O espaço irá receber diferentes tipos de ativações, desde diálogos com influencers até lançamentos de produtos.

“Vamos ter debates sobre temas completamente distintos dentro do segmento da beleza e do bem-estar para criar conhecimentos e experiências para quem visita o Beauty in Town”, destaca a coordenadora da BiT, Fabíola Carlettis.

Todos os parceiros do evento vão realizar campanhas para dar a conhecer os produtos. Das ofertas ao programa, descubra todas as surpresas que estão guardadas para a iniciativa da NiT na lista abaixo.

As promoções

Perfumes&Companhia

Em loja, a marca portuguesa vai oferecer até 40 por cento numa seleção de produtos de marcas exclusivas, com mais 10 por cento adicional em vale. Entre as etiquetas aderentes, destacam-se referências como Anny, Artdeco, Baldessarini, Biossance, CR7, Eisenberg, Ellie Saab, Gamila, Juliette has a Gun, Make Up Factory Novexpert, Philip B e Strivectin, entre outras.

Já no stand, também vai haver iniciativas ao longo dos três dias. Enquanto na sexta-feira, dia 7, vão decorrer experiências científicas com os principais ingredientes da Novexpert (ácido hialurónico e vitamina C) e diagnósticos personalizados de pele; no sábado, a marca irá oferecer retoques de maquilhagem com a Makeup Factory.

Por fim, no domingo, vai haver uma demonstração de fragrâncias da Mercedes, uma marca exclusiva.

“Vamos estar a oferecer no stand um vale adicional de 30€ para compras superiores a 60€, apenas possível de utilizar na Perfumes & Companhia do Colombo, no fim de semana do evento”, acrescenta Fabíola.

Continente

Durante os três dias, todos os produtos de beleza coreana, vendidas exclusivamente na loja online da retalhista desde dezembro do ano passado, estarão com 25 por cento de desconto sobre o preço de venda ao público, bem como a respetiva entrega gratuita.

“Os participantes terão oportunidade de conhecer, experimentar e até ganhar produtos de marcas de beleza coreana como Beauty of Joseon, Frudia, TOCOBO, Missha e STAY WELL”, explica a coordenadora da BiT.

Farmácia Colombo

As quatro marcas da Farmácia Colombo (com a SkinCeuticals, Cerave, La Roche-Posay e Vichy) têm várias surpresas previstas. A Skinceuticals, por exemplo, irá oferecer 20 por cento de desconto na compra de três produtos e 15 por cento na compra de dois; enquanto a La Roche-Posay reduz o valor em 15 por cento se optar por um item e em 25 por cento se trouxer dois.

Já a Vichy vai oferecer descontos de 10 por cento na compra de coffrets ou de 25 por cento na compra de um produto. Os fãs de skincare também vão ter oportunidade de receber um mini CeraVe.

“As marcas vão focar-se em alguns produtos. A SkinCeuticals no Sérum P-Tiox e no LRP Sérum Hyalu B5, a Vichy no Sérum Liftactiv B3 Antimanchas e a CeraVe na loção hidratante”, detalha a responsável.

Guess

Além de reduzir o preço dos perfumes em 15 por cento, a marca vai ter um sistema de duplicação de pontos na coleção Guess, em loja, que podem ser conquistados através da rosa surpresa.

Barral

Durante o fim de semana, vai haver ofertas de brindes e amostras. Os visitantes podem ainda aproveitar 30 por cento de desconto na Farmácia Colombo em todas as gamas.

Dyson

Para os entusiastas dos cuidados capilares, a Dyson vai oferecer penteados gratuitos durante todos os dias, realizados por hairstylists profissionais da marca.

KIKO Milano e Oriflame

As mulheres que não largam os pincéis de maquilhagem, podem passar no stand da KIKO Milano ou da Oriflame para ter acesso a sessões de maquilhagem gratuitas, que também serão realizadas por especialistas.

Dove

Outra das marcas confirmadas, a Dove, vai ter vários produtos da gama Summer Revive para oferecer durante o evento. Porém, as surpresas estão sujeitas ao stock disponível.

A programação do Beauty Spot

Sexta-feira, 7 de fevereiro

O Beauty in Town arranca com a gravação ao vivo do podcast “Hedonista”, da NiTFm, onde Paula Cordeiro irá receber Marta Ferreira como convidada.

A palestra “Os mitos dos procedimentos estéticos” apresentada por Leonor Sá Pinto, decorre as 14 e as 15 horas. A seguir, Joana Nobre discutirá as tendências de beleza para 2025, das 15 às 16 horas.

Ainda neste primeiro dia, haverá uma aula de flexibilidade com Laura Lima, conhecida por ajudar as irmãs Patrocínio a fazerem a espargata, das 16h30 às 17h30. Também está agendada uma conversa entre Bárbara Taborda e a médica endocrinologista Maria Clara Antunes, intitulada “Menopausa e Estilo de Vida: a Chave Para uma Transição Suave e Saudável”, no âmbito da apresentação do livro “Saúde na Ponta do Garfo”, entre as 18h30 e as 20 horas.

O Beauty Spot contará com a presença da Oriflame, entre as 11 e as 12 horas, e da L’Oréal, das 17h30 às 18h30. 

Sábado, 8 de fevereiro

O segundo dia começa com “A Ciência da Pele”, apresentação dinamizada pela Avène, onde os participantes poderão descobrir o protocolo ideal adaptado às suas necessidades, entre as 11 e as 12 horas. Em seguida, terá lugar um workshop da MakeUpFactory, conduzido por Andreia Almeida, das 12 às 13 horas, organizado pela Perfumes & Companhia.

Ao início da tarde, pelas 15 horas, terá lugar a talk “Autobronzeadores — Mitos e Verdade”, promovida pela Dove.

Os destaques da programação incluem as palestras “Nutrição e beleza”, com Rita Andrade, das 16 às 17 horas, e “Os segredos da maquilhagem das celebridades”, com Gonçalo Mello, das 18 às 19 horas. O stylist, conhecido por transformar o visual de várias figuras públicas, irá partilhar um pouco do seu processo criativo.

O dia termina com uma demonstração de maquilhagem ao vivo com especialistas da KIKO, entre as 18 e as 19 horas.

Domingo, 9 de fevereiro

Para encerrar o Beauty in Town em alta, a Guess apresentará algumas das tendências de fragrâncias para 2025, entre as 15 e as 16 horas.

A Barral irá convidar várias enfermeiras para a palestra “E está a chegar um bebé!”, entre as 16 e as 17 horas, com o intuito de ensinar às recém-mamãs a cuidarem de si e dos seus bebés nesta nova e emocionante fase das suas vidas.

No final, haverá lugar para uma demonstração de maquilhagem ao vivo dedicada a adolescentes; ficará a cargo dos especialistas da KIKO, entre as 18 e as 19 horas.

“Vamos ter momentos mais descontraídos ou tópicos mais sérios. Queríamos trazer temas que oferecem conhecimento a quem nos visita, mas também permitir que experimentassem coisas novas”, conclui Carlettis.

 
 
 
 
 
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A origem da BiT

“A ideia surgiu da necessidade de ter um evento mais focado não só na beleza, mas também na mulher”, conta a coordenadora da BiT. “Queremos que os visitantes tenham todo o tipo de experiências, desde o acesso aos produtos virais que veem no TikTok ao creme que toda a gente diz que tem uma textura incrível.”

A autora do blogue “Cutting Edge” — e que trabalha no departamento de marketing de uma das maiores empresas de retalho de moda do País — sentia esta lacuna na primeira pessoa. “No caso da roupa, pode-se experimentar e tirar dúvidas. Isso é mais difícil quando falamos de produtos de beleza.”

“Queríamos marcas que tivessem um nome sonante, que as pessoas já conhecem e gostam”, explica Carlettis. Além disso, foi importante ter a maior variedade possível de categorias, desde skincare a maquilhagem, passando pela tecnologia de cabelos. “O consumidor que chegar à Beauty in Town não vai ver apenas uma coisa.”

O Centro Comercial Colombo foi escolhido pela NiT para a realização do evento pelo seu posicionamento e estratégia em Lisboa. Assim como o público alvo super fiel. Todos os dias passam por lá milhares de visitantes.

“O objetivo é tornar este evento bianual, idealmente uma vez em cada semestre, em alturas de maior consumo”, conclui a coordenadora da BiT. “Queremos que a primeira edição seja um sucesso para idealizar a segunda, que irá ser muito diferente desta.”

O Beauty in Town vai ter entrada livre. Durante os três dias, entre as 10 horas e a meia-noite, os visitantes poderão ainda contar com promoções e campanhas especiais das marcas presentes.

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