À medida que os mercados de moda se multiplicam por todo o País, surgem novas necessidades e oportunidades. Apesar da oferta, continuava a faltar um ponto de encontro para as entusiastas da beleza e bem-estar estarem mais próximas das maiores love brands, por exemplo. É precisamente por isso que está prestes a chegar a primeira edição do mercado Beauty in Town (BiT), promovido pela NiT.
O evento decorre entre os dias 7 e 9 de fevereiro, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com uma seleção de marcas premium. Será uma oportunidade para conhecer e experimentar ao vivo os novos serviços e produtos dos catálogos para este ano — bem como os clássicos bestsellers.
“A ideia surgiu da necessidade de ter um evento mais focado não só na beleza, mas também na mulher”, explica Fabíola Carlettis, coordenadora da BiT. “Queremos que os visitantes tenham todo o tipo de experiências, desde o acesso aos produtos virais que veem no TikTok ao creme que toda a gente diz que tem uma textura incrível.”
A autora do blogue “Cutting Edge” — e que trabalha no departamento de marketing de uma das maiores empresas de retalho de moda do País — sentia esta lacuna na primeira pessoa. “No caso da roupa, pode-se experimentar e tirar dúvidas. Isso é mais difícil quando falamos de produtos de beleza.”
Entre as marcas já confirmadas estão a Perfumes & Companhia, KIKO Milano, Dyson, Avène, Dove e Farmácia Colombo (com a SkinCeuticals, Cerave, La Roche Posay e Vichy). Em breve serão anunciadas as restantes parceiras do projeto.
“Queríamos marcas que tivessem um nome sonante, que as pessoas já conhecem e gostam”, explica Carlettis. Além disso, foi importante ter a maior variedade possível de categorias, desde skincare a maquilhagem, passando pela tecnologia de cabelos. “O consumidor que chegar à Beauty in Town não vai ver apenas uma coisa.”
Ao longo dos três dias, as responsáveis pelas marcas marcarão ainda presença numa zona dedicada a talks, workshops e experiências ao vivo. Esse espaço, chamado Beauty Spot, vai ter horários especiais para cada uma das marcas, que podem optar por vários tipos de ativações, desde uma conversa com influencers ao lançamento de um produto, por exemplo. Pelo meio, haverá algumas surpresas que todas as mulheres vão adorar.
O Centro Comercial Colombo foi escolhido pela NiT para a realização do evento pelo seu posicionamento e estratégia em Lisboa. Assim como o público alvo super fiel. Todos os dias passam por lá milhares de visitantes.
“O objetivo é tornar este evento bianual, idealmente uma vez em cada semestre, em alturas de maior consumo”, conclui a coordenadora da BiT. “Queremos que a primeira edição seja um sucesso para idealizar a segunda, que irá ser muito diferente desta.”
O Beauty in Town vai ter entrada livre. Durante os três dias, entre as 10 horas e a meia-noite, os visitantes poderão ainda contar com promoções e campanhas especiais das marcas presentes.