O sonho de todas as mulheres é ter uma pele digna de princesa sem ter de realizar 20 passos diferentes de cuidado de rosto diariamente — e, sobretudo, sem aquela chatice de combinar os produtos certos para cada tipo de pele. No entanto, especialmente durante a pandemia, a ideia de sermos todas alquimistas da nossa pele cresceu para lá do que poderíamos imaginar. Milhares de jovens começaram a criar novas rotinas, onde se incluíram os famosos produtos de um ingrediente, como o ácido hialurónico, ou exfoliantes AHA, por exemplo.
Porém, sem o acompanhamento certo, muitas destas mulheres tiveram reações inesperadas na pele, enquanto que outras, mesmo sem manifestações visíveis, criaram rotinas em que esfoliaram ou trataram em demasia o rosto, quebrando a barreira natural da pele. E este é precisamente aquele componente essencial para termos uma pele saudável.
Para contrariar esta tendência perigosa, que teve grande parte do seu crescimento graças aos conteúdos pouco científicos divulgados através do TikTok, surgiu em fevereiro de 2022 a Byoma. A marca inglesa tem como principal objetivo cuidar da barreira da pele e chega agora a Portugal, em exclusivo nas lojas Sephora. Além de pretender revolucionar o mundo da cosmética com produtos assentes na ciência e transparência, esta marca gosta de surpreender os clientes pelos preços mais acessíveis.
Todos os ingredientes são listados na embalagem, assim como o propósito de cada um, dando a informação essencial às consumidoras. Os sete produtos que compõem a gama têm todos na sua base o complexo tri-ceramida, que na realidade são os lípidos essenciais da barreira da pele. Mas cada um tem um papel na rotina de cuidado.
Os passos simples para um cuidado profundo da pele
O Byoma Creamy Jelly Cleanser (13,99€) é o primeiro passo para qualquer rotina. Leve e super hidratante, tem como objetivo limpar a pele sem ser demasiado agressivo para a barreira protetora. Além de ser adequado para todos os tipos de pele, é ótimo para a limpeza matinal e para a noite, quando chega a hora de retirar a maquilhagem.
Já no campo dos séruns, a Byoma oferece três opções com diferentes efeitos: iluminar, hidratar e clarificar. Mas é no segundo que nos focamos. O Hydratating Serum (15,99€) recorre à glicerina e ao esqualano, ambos reconhecidos pela sua absorção e poder de hidratação.
A completar a rotina, não podia faltar o creme diário. O Moisturizing Gel-Cream (14,99€), além da hidratação e reforço da barreira da pele, é uma ótima opção para peles sensíveis, com tendência à vermelhidão, pois ajuda a acalmar esse efeito.
“Comecei a desenvolver a Byoma em 2020. Durante o bloqueio inicial do COVID, as pessoas experimentaram ativos muito fortes, com resultados abaixo do desejável. Eu escolhi mergulhar na ciência da pele e, por meio de extensas pesquisas, percebi que uma pele melhor resulta de uma barreira cutânea reforçada. Foi assim que a Byoma nasceu”, explica Marc Elrick, fundador da marca.
Sem álcool e fragrâncias e com uma composição vegan, esta nova gama é perfeita para quem gosta de uma rotina simples e prática, dando ainda assim o essencial à pele.
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