Beleza

Champô de ozono: o produto improvável que é ideal para raízes oleosas e pontas secas

Este produto é ideal para acalmar o couro cabeludo enquanto sem esquecer a hidratação aos fios. Está à venda em Portugal.
Resolve dois problemas de uma vez.

O cabelo é como a pele — há quem tenha tendência a ter mais oleosidade, quem sofra com a falta de hidratação e depois existe ainda uma terceira categoria, tradicionalmente conhecida por mista. Tal como podemos ter o chamado “T” (testa, nariz e queixo) mais oleoso e as bochechas mais secas, também a nossa cabeça pode sofrer com uma mistura de várias condições.

O problema é que a maioria dos champôs tende a focar áreas específicas. Há as opções ultra hidratantes para cabelos desidratados e produtos que focam o contrário e pretendem purificar os fios que ficam rapidamente oleosos. No entanto, quem tem cabelos mistos nunca sabe bem qual será a melhor para si. Afinal, devemos escolher um champô hidratante e cuidar das pontas ou um produto acalmante que combata a oleosidade?

Felizmente, há uma resposta para este dilema. Se sofre com as raízes oleosas, mas tem sempre as pontas do cabelo secas, o ideal é comprar um champô de ozono, que lave bem os fios e os deixe soltos da raiz, mas que possa ao mesmo tempo conferir a hidratação necessária às pontas.

ozono
A embalagem.

À “Elle” espanhola, a especialista Marta Masi revelou que “o champô de base de ozono da Ozoaqua é espetacular. Limpa, protege e acalma, ao mesmo tempo que deixa o cabelo suave, luminoso e flexível. É indicado tanto para couros cabeludos sensíveis como para pessoas com dermatite, atopia ou problemas de caspa. e pode ser usado por toda a família, inclusive por bebés.”

Segundo a publicação, esta é também a solução ideal para couros cabeludos alterados por fases em que ocorrer alterações hormonais como, por exemplo, a pré-adolescência. Daniele Sigigliano, diretor criativo da BlowDryBar, disse ainda que, na hora de usar condicionador, o melhor para este tipo de cabelo é optar por produtos sem aclarado, para evitar que os fior endureçam, e colocar apenas nas pontas um óleo hidratante.

Em Portugal, o champô de ozono da Ozoaqua está à venda, por exemplo, através da loja online da Mifarma. Neste momento, está em promoção: de 15,67€, o preço desceu para 10,49€ numa embalagem de 250 mililitros.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também os cortes de cabelo que vão ser tendência em 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT