Beleza

Champôs da Pantene e Herbal Essences passam a ter embalagens recarregáveis

A empresa P&G deixará de produzir 300 milhões de garrafas de plástico por ano já a partir de 2021.
As primeiras referências a receber a novidade.

A novidade foi anunciada pela P&G esta quinta-feira, 25 de fevereiro. A partir de agora, já vai encontrar em Portugal embalagens reutilizáveis da h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie, uma iniciativa que a empresa está a promover com a Sociedade Ponto Verse.

As marcas de cuidados de cabelo da P&G passam agora a ter uma embalagem 100 por cento de alumínio e um sistema de recarga totalmente reciclável, fabricado com 60 por cento menos plástico por mililitro de champô, quando comparadas com uma embalagem standard. Esta iniciativa é a primeira a grande escala na Europa no que toca à utilização deste tipo de embalagens mais amigas do ambiente.

Segundo Carolina Jesus, brand manager de Hair Care da empresa em Portugal, este lançamento “significará difundir novos hábitos de consumo” que permitirão a todos fazer escolhas mais sustentáveis e responsáveis.

Ao mesmo tempo, terá também um impacto positivo no planeta, num esforço para reduzir, reutilizar e reciclar através da introdução do novo sistema de recarga que reduz a utilização de plástico virgem em 50 por cento. A empresa deixará de produzir 300 milhões de garrafas de plástico por ano já a partir de 2021, impactando 200 milhões de consumidores em toda a Europa.

Numa primeira fase, estará disponível no Champô Repara e Protege da Pantene, o Champô Clássico da h&S, O Champô Reparação Óleo de Argão de Marrocos da Herbal Essences e o Champô Miracle Moist da Aussie.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT