Beleza

Champô de cebola: a tendência inesperada que ajuda o cabelo a crescer mais rápido

Depois do sucesso estrondoso da Nuggela & Sulé, as propostas estão a conquistar o mercado espanhol (e há fortes motivos para isso).
O seu cabelo vai ficar um espanto.

Tudo começou com o champô de cebola mais famoso do momento. Segundo a “Elle” espanhola, o bestseller da Nuggela & Sulé esgotou na Amazon, nas farmácias, em todos os pontos de venda e foi considerada pela revista “Esquire” como o melhor novo tratamento capilar, entre muitos outros prémios que foi acumulando ao longo dos últimos meses.

Para Adolfo Remartínez, fundador da marca, o êxito deste produto explica-se facilmente: quando o aplica, está ao mesmo tempo a lavar o cabelo e a aplicar um tratamento capilar. Quem o experimentou diz que é quase mágico, estimula o crescimento do cabelo, fortalece-o, dá-lhe mais volume e potencia o brilho. Tudo isto graças à sua fórmula com cebola roxa, que inclui propriedades como a quercetina e o enxofre.

Com o sucesso da Nuggela & Sulé, mais marcas decidiram juntar-se ao movimento e agora são um dos produtos capilares mais procurados no Google em Espanha — e se há mulheres no mundo que são famosas pelos seus cabelões compridos e saudáveis, são as espanholas. Há fortes motivos para que os champôs de cebola sejam uma tendência no país vizinho (e que todas as portuguesas que querem melhorar a saúde dos fios deviam conhecer).

Afinal, o que faz o champô de cebola?

Estes produtos são poderosos estimulantes para a circulação sanguínea e conseguem ativar os folículos pilosos para que estes recebam mais nutrientes. O resultado é um crescimento mais rápido do cabelo, que fica também mais forte e saudável. Assim, e de forma resumida, o que os champôs de cebola fazem é acelerar o crescimento do cabelo de forma saudável.

Quanto tempo demora o cabelo a crescer?

Claro que quando se fala em crescimento, o que os consumidores querem mesmo saber é qual a margem de atuação deste tipo de produtos. Segundo os estudos, usar champô de cebola de forma frequente faz com que o cabelo cresça entre dois e quatro centímetros por mês. Além disso, parece que também ajuda a resolver problemas do couro cabeludo, como a caspa e a falta de brilho.

Porque é que a cebola faz crescer o cabelo?

Há uma razão científica que coloca a cebola como um ingrediente principal nos famosos champôs. Falamos, em concreto, da cebola roxa, rica em quercetina e enxofre. A quercetina trata-se de um flavonoide que favorece a nutrição dos fios desde o seu interior. Tem também outras propriedades, como o facto de ser um bom anti-inflamatório e um estimulador potente da circulação sanguínea.

Já o enxofre é considerado na indústria “o mineral da beleza”. Tem propriedades desintoxicantes, anti seborreicas e antibacterianas. Ajuda a eliminar bactérias e fungos, como o da caspa, deixando o cabelo limpo em profundidade. Além disso, também elimina as células mortas da superfície do coro cabeludo, evitando as asfixia dos poros e permitindo um melhor crescimento. É especialmente vantajoso para cabelos oleosos.

Cheira a cebola?

Esta é a pergunta que nos vem imediatamente à cabeça quando se fala em champôs de cebola. E a resposta, felizmente, é um claro “não”. Muitos dos champôs de cebola que estão à venda no mercado têm aromas maravilhosos e perfumes agradáveis, como cereja (no caso da marca Mi Rebotica).

Além da Nuggela & Sulé, há opções no mercado de marcas como a Babaria, Mi Rebotica, TH Pharma, Kamel e Anian. Carregue na galeria para conhecer as melhores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT