Os produtos eco-friendly, ou mais sustentáveis não são apenas uma tendência, mas cada vez mais uma necessidade — a bem do planeta. Muitas marcas que já entraram nesta onda verde: querem contribuir para uma solução ambiental e deixar de fazer parte do problema. Nenhuma quer ficar mal na fotografia. Nem mesmo a Chanel que, procurando tornar-se mais sustentável prepara-se para lançar a sua primeira coleção de clean beauty.
A linha, que ganhou o nome “N.º1”, é composta por um total de nove produtos de beleza: cremes e séruns, mas também bases, batons e águas perfumadas. Todos, de acordo com a etiqueta, produzidos a partir de 97 por cento de ingredientes naturais.
Em relação às embalagens, a marca reduziu o peso das mesmas em 30 por cento — menos peso, menor pegada ambiental no transporte — e trocou as tampas de plástico maciças por outras ocas, que no interior contém sementes de camélias esmagadas. Desta forma raproveitam parte desta matéria-prima usada na produção dos cosméticos.
Os cosméticos são mais verdes, mas não menos eficazes, assegura a marca francesa. Por exemplo, as bases — disponíveis em 20 tons diferentes — contribuem para evitar o processo de envelhecimento: contêm 76 por cento de extrato de camélia vermelha que, segundo a insígnia, tem um poderoso efeito anti-oxidante capaz de estimular as células da pele, dando-lhe mais luminosidade e volume.
A linha N.º1 da Chanel será lançada no próximo dia 15 de janeiro, no entanto, os produtos já se encontram em pré-venda no site. Os preços, esses, são os habituais para a marca: começam nos 45€ e chegam aos 105€. Carregue na galeria e conheça melhor os cosméticos mais verdes de sempre da marca de luxo francesa.