Beleza

Chegaram os novos cremes da Benamôr com cheiro a pastel de nata

A mais recente aposta da marca portuguesa está disponível em vários formatos, incluindo os novos cremes labiais reconfortantes.

Tarte de limão, chocolate, mel, pastilha elástica, morango e coco são apenas alguns dos aromas populares que podemos encontrar em produtos de beleza de variadíssimas marcas de cosméticos em todo o mundo. São exemplos de quando os cheiros da indústria de beleza se inspiram em famosos produtos alimentares e tornaram-se, ao longo dos anos, cada vez mais comuns no mercado. No entanto, já alguma vez ouviu falar de cremes com aroma de pastel de nata?

São uma das mais recentes apostas da marca portuguesa Benamôr — estranho seria encontrar uma proposta como esta em qualquer outra parte do mundo. A linha Nata conta com cremes de mãos, sabonetes, óleos secos, cremes de corpo, bálsamos de lábios, os novos cremes reconfortantes para a boca e até coffrets que cheiram a um dos produtos de pastelaria mais populares (e, sem dúvida, o mais famoso) do nosso País.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por NATURAL COSMETICS 👩🏻‍🍳🍋 LISBON (@benamor1925)

As fórmulas têm ingredientes como manteiga de karité, óleo de coco, óleo de amêndoas doces, inca peanut e até mesmo extrato de ovo. Já os preços variam entre os 7€ (no caso do creme de mãos) e os 28,90€ (para o coffret Nata). Todos os produtos desta linha com cheiro a pastel de nata estão à venda na loja online da Benamôr.

A marca nasceu na mesma altura em que as mulheres não abdicavam do pó de arroz e ninguém tomava banho sem sabonete. Começou num laboratório do Campo Grande, em Lisboa. Estávamos em 1925 e um boticário misterioso — reza a história — criava pomadas milagrosas à base de limão, rosa, aloe vera ou óleo de amêndoas.

Os anos passaram, a marca tornou-se num sucesso e bisnagas com creme de rosto encheram prateleiras ao lado de produtos icónicos como a pasta dentífrica “Couto”. Em 2015, Pierre Stark — francês a viver em Portugal — e mais três sócios compraram a Benamôr e deram-lhe uma nova vida cheia de graça.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também melhor a Benamôr da LX Factory, que abriu no final de 2019.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT