As borbulhas, pontos negros e pontos brancos estão muito associados à adolescência – mas nem sempre aparecem nesta altura da vida. Muitos adultos podem até ter mais borbulhas do que tinham aos anos 15. Estima-se que cerca de 90 por cento da população mundial seja afetada, pelo menos uma vez na vida, por esta condição de pele. E isso tem um impacto enorme na auto-estima, qualquer que seja a idade.
A boa notícia é que existe uma nova solução tão simples como um penso no mercado que vai ter um impacto imediato na redução das borbulhas. O Compeed Anti-Borbulhas é uma espécie de SOS que atua em três momentos essenciais para fazer com que as borbulhas desapareçam rapidamente. Além de criar uma barreira protetora em relação ao exterior, protegendo a pele fisicamente, este penso elimina as impurezas e absorve o excesso de borbulhas.
Melhor do que isto só o facto de a marca Compeed ter criado duas opções de penso, uma para o dia e outra para a noite. O Compeed Anti-Borbulhas Discreto tem um tamanho mais pequeno, para que pareça quase invisível. Aliás, é fabricado de forma a poder ser coberto com maquilhagem, garantindo que disfarça a borbulha e o penso sem piorar a situação.
Já o Compeed Anti-Borbulhas Limpeza é mais adequado para a noite. Neste caso, foi concebido para áreas maiores, como por exemplo quando surgem várias borbulhas numa zona específica, por isso têm um tamanho maior e mais difícil de disfarçar. Conta com uma ação de limpeza especial, capaz de absorver a gordura e sujidade. Tudo com resultados rápidos.
“O novo Compeed Anti-Borbulhas vem dar resposta a uma tendência digital enorme, onde os consumidores falam sobre os seus problemas com borbulhas e partilham opiniões e soluções. A experiência dos consumidores com uma solução de penso especialista hidrocolóide, com a praticidade e resultados associados, marcou a oferta da marca Compeed, querendo inovar e dar resposta a essas necessidades do consumidor”, adianta Joana Leitão, category lead da empresa Iberia da Perrigo, que conta com a marca Compeed no seu portfolio.
O tema das borbulhas não deve ser desvalorizado, até porque se pode transformar num problema realmente grave — capaz de criar traumas psicológicos que são muitas vezes ignorados. É que estas erupções podem também ser resultado direto do stress, alterações hormonais, menstruação e até da má alimentação.
A prevenção é sempre a melhor solução, mas há uma dúvida que atormenta milhões de pessoas em todo o mundo: o que é que devemos fazer quando as borbulhas aparecem? A maioria responde com uma de duas opções — e esclarecemos já que ambas são péssimas. O primeiro instinto é espremer, na esperança de que esta desapareça o mais depressa possível. No entanto, isso só provoca mais inflamação, atrasando o processo de cicatrização da área afetada. Existem ainda aquelas pessoas que tentam esconder a borbulha com maquilhagem. Mas, na verdade, esta tática só aumenta a sujidade em redor daquela zona no rosto. E isso não é de todo saudável.
Estes novos pensos Anti-Borbulhas, novidade da marca Compeed, podem ser comprados nas farmácias e parafarmácias de Portugal. Atuam nos pontos negros, pontos brancos e imperfeições, sempre com os melhores resultados.