Beleza

Chegou o sérum de luxo que reduz as rugas em apenas uma semana

Depois do creme com retinol, a Elizabeth Arden tem uma nova fórmula com as suas famosas cápsulas.
Uma ação simples e eficaz.

“Ser bonita é um direito de nascença de todas as mulheres”. Esta frase é atribuída a uma das mulheres que mais se destacaram no mundo da cosmética e bem-estar. Elizabeth Arden é um verdadeiro ícone que se destacou de várias formas neste mundo.

Tudo começou quando abriu um salão de beleza em Nova Iorque ainda no início do século XX — que ficou famoso pela porta vermelha que se tornou no logo da marca —, e que cedo atraiu Marylin Monroe como cliente habitual. Mais tarde, Arden tornou-se na primeira mulher a ter um programa de rádio sobre beleza, em 1933.

E assim nasceu um império criado por Elizabeth Arden que se mantém ainda hoje, mesmo após a sua morte, em 1986, quando tinha 84 anos. Feitas as contas, a empresária conseguiu um feito de que poucas marcas nesta área se podem gabar: mais de 100 anos de existência e com sucesso.

Durante este longo percurso houve alguns produtos que se destacaram. O Eight Hour Cream é um desses exemplos — e até foi referido pelo Príncipe Harry na sua biografia. Na verdade, as fórmulas antiaging têm também sido um dos must haves recomendados pelas especialistas de cosmética.

Nestes casos, encontra-se um ingrediente dado como milagroso: o retinol. Agora, surge num novo sérum em formato de cápsulas. O Sérum Retinol+HPR da Elizabeth Arden é “o retinol mais potente que se pode comprar sem receita médica”, segundo a marca.

O ingrediente principal, encontra-se nestas cápsulas numa concentração de 4 por cento (complexo Retinol + HPR) que alisa as linhas de expressão e as rugas. Isto torna-o dez vezes mais potente do que o retinol puro.

A composição do sérum conta ainda com péptidos e ceramidas, que fortalecem a barreira cutâneas e reforçam o colagénio. Ao mesmo tempo, o bisabolol e a aveia acalmam e protegem a pele. Esta combinação oferece uma suavidade intensa logo após a aplicação pela primeira vez.

Os resultados são visíveis.

Além do segredo na fórmula, Elizabeth Arden traz-nos um produto inovador noutra perspetiva. O facto de o sérum ser “dispensado” em pequenas cápsulas significa que nos dá a dose exata para cada aplicação. Sem exageros de produto, esta é a quantidade necessária para aplicar no rosto e pescoço à vontade. A marca adianta que, num estudo realizado pela própria, houve uma redução que chegou aos 95 por cento em apenas uma semana.

Uma vez que o sérum chega em cápsulas que não são transparentes, protege os ingredientes ativos da luz — um elemento com forte impacto nas alterações químicas dos produtos.

Desta forma, ao manter a fórmula segura, permite uma aplicação tanto à noite, como até na rotina de skincare matinal. Isto sem reações adversas, desde que nunca falte a aplicação de protetor solar antes de sair de casa. E se quiser ter uma ação antiaging ainda maior, pode combiná-lo com o creme da mesma gama — e sobre o qual a NiT também já falou.

O Elizabeth Arden Retinol+HPR pode ser encontrado no El Corte Inglés, lojas Wells ou nas lojas Douglas. Está disponível nos formatos de 30, 60 e 90 cápsulas, com preços a partir de 68,10€ (PVPR).

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Elizabeth Arden.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT