Beleza

Conhece os benefícios do abacate para a pele? Pode tê-los todos com um só bálsamo

Para uso diário no rosto ou para reparar as zonas mais secas, o produto vegan da Mustela é um must have em qualquer rotina de beleza.
O abacate é muito hidratante

Bom para os ossos e para os olhos e um aliado na alimentação, se for comido moderadamente, é também um aliado no controlo de colesterol e da pressão arterial. O abacate tem sido um daqueles alimentos comercializados como milagrosos. A verdade é que conquistou as cozinhas do mundo inteiro, desde a sua presença no sushi aos pequenos-almoços elaborados. Mas este fruto é também precioso no que diz respeito à beleza, podendo ser usado em máscaras faciais e capilares, com ótimos resultados.

A pensar nos benefícios que pode trazer para a nossa pele, a Mustela desenvolveu um produto, indicado dos 0 aos 100 anos, que explora este ingrediente ao máximo e que oferece múltiplas aplicações. O Bálsamo Universal com três extratos de abacate usa a polpa, a pele e o caroço do fruto, garantindo a extração de todos os seus benefícios, ao mesmo tempo que contribui para a diminuição de desperdício. 

Graças a este processo, é possível aproveitar o óleo virgem que é responsável por nutrir a pele, enquanto os açúcares naturalmente presentes no fruto fortalecem a barreira protetora da pele, suavizando-a. Já os polifenóis extraídos são antioxidantes que ajudam a restaurar o volume da pele e atuam nos sinais de envelhecimento e manchas. Estes benefícios tornam este bálsamo ideal tanto para um uso diário como hidratante do rosto, como um recurso de nutrição extra de zonas secas do corpo, como cotovelos, joelhos, pés e mãos. É ainda um excelente aliado contra o frio e cuidado ímpar como base de maquilhagem.

Com 99,7 por cento de ingredientes naturais, este produto da marca francesa é vegan e ideal para toda a família, sendo apropriado até para os mais pequenos. Com uma textura não pegajosa, tem ainda o aroma e cor naturalmente adquiridos do abacate, sem qualquer perfume ou corante adicionado.

O produto usa todas as partes do abacate

Preocupação com a pele mas também com o ambiente

A Mustela demonstra também neste produto uma preocupação com a sustentabilidade, numa altura em que as plantações de abacate estão debaixo de fogo devido aos problemas da desflorestação e direitos humanos.

A marca adquire esta fruta na sua região primária de origem, no Peru, onde não há escassez de água e onde mantém um contacto de proximidade com os produtores, promovendo práticas de agricultura mais sustentáveis. Ao mesmo tempo, faz o aproveitamento de abacates que são excluídos do consumo alimentar por terem uma aparência pouco atrativa, numa política de zero desperdício. 

Ainda nesta vertente ambiental, a marca optou por comercializar o bálsamo em embalagens de alumínio, visto que este material é infinitamente reciclável e permite um melhor aproveitamento de produto — é possível retirar mais 10 por cento de creme de um tubo de alumínio em comparação com um de plástico. Ao ser um produto com múltiplas utilizações permite ainda diminuir a quantidade de produtos para diversos fins, sendo por isso também um aliado para a carteira das famílias.

Este bálsamo é a mais recente novidade da Mustela no que diz respeito à sua linha de produtos orgânicos certificados. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Mustela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT