Beleza

Contra a pandemia, Carmen Mouro mantém vivo o salão de luxo em Lisboa

A apresentadora de televisão luso-angolana abriu no final de junho o terceiro espaço da marca Spazio Di Belle. Os tempos não têm sido fáceis.
Carmen Mouro é apresentadora da SIC Caras.

Quem passa junto da luxuosa Avenida da Liberdade, em Lisboa, poderá aperceber-se de que há um novo espaço exclusivo com dezenas de serviços focados no relaxamento e cuidado pessoal. Chama-se Spazio Di Belle e é o terceiro salão de luxo da apresentadora de televisão luso-angolana Carmen Mouro, de 42 anos, que não quis que a pandemia de Covid-19 travasse os seus planos de expansão. 

Ainda que as reações ao novo espaço nesta altura tão crítica tenham sido “extraordinariamente positivas”, Carmen Mouro não escapou aos desafios de uma pandemia que “virou tudo do avesso”. “Os espaços fecharam, as clientes desapareceram, mas eu, tal como tantos outros empresários, tive de manter o negócio à espera de melhores dias. Tive de manter os meus funcionários em condições de sustentar as suas famílias e o sangue frio para aguentar a adversidade com uma atitude positiva”, conta à NiT sobre o salão que foi inaugurado em junho do ano passado.

Estes primeiros seis meses não foram fáceis. O negócio foi reinventado, com novas abordagens para manter “a máquina a funcionar”: “Não foram tempos fáceis. Aliás, ainda não estão a ser tempos fáceis. Mas o universo é muito inteligente e tenho a certeza de que tudo se há de recompor. 2021 será um ano muito melhor”.

Entre as medidas tomadas para combater o alastramento do vírus — e garantir a confiança da clientela — a equipa reforçou a limpeza e desinfeção de todas as ferramentas, acessórios, mesas e poltronas. O uso de máscara é obrigatório para funcionários e clientes, que apenas as podem retirar para realizar um serviço que assim o exija, em gabinetes privados.

“Todas as pessoas estão mais receosas relativamente a quase tudo, nos dias que correm”, continua. “Creio que nesse aspeto o meu negócio é como tantos outros, nos quais tanto os empresários como os clientes tiveram de se adaptar às circunstâncias. Se as clientes têm mais medo? Creio que sim, mas não será isso que fará baixar a excelência do produto que oferecemos.”

spazio di belle
Tem cerca de 400 metros quadrados.

Este novo projeto segue-se à primeira abertura da marca Spazio Di Belle, que chegou em 2010 à Rua do Polo Norte, junto à Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, seguindo-se mais tarde o salão de Benfica. No final de junho, inaugurou finalmente o primeiro espaço que fica bem no centro da cidade, e  que ocupa cerca de 400 metros quadrados no número 99B da Rua Rodrigues de Sampaio.

A apresentadora do programa “Tu Consegues”, na SIC Caras, conta que foi “a concretização de um sonho”. “Na infância e adolescência sempre fui uma ‘Maria-rapaz’, tinha uma forma desajeitada de andar e nem gostava particularmente de brincar com bonecas. Mas, quando me fiz mulher, passei a tornar-me mais feminina, a cuidar-me e a querer ser bonita. Nessa altura percebi que qualquer mulher se pode sentir bem com ela mesma desde que se cuide.”

Assim, diz, o Spazio Di Belle surge como um contributo para “tornar as mulheres mais bonitas”. Por lá, vai encontrar serviços de cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, depilação com cera e a laser, além de inúmeras opções de estética, desde massagens modeladoras a peelings, passando também por tratamentos anti-acne e anti-envelhecimento.

“Eu sempre imaginei que saúde, beleza e bem-estar são conceitos que têm de andar de braço dado. Para uma mulher se sentir mais bonita, tem de se sentir bem fisicamente e de estar bem de saúde”, explica sobre o menu de serviços, acrescentando: “O meu objetivo é que o Spazio Di Belle possa ser uma espécie de toque de Midas que ajuda qualquer pessoa a encontrar o melhor que tem dentro de si mesma.”

Todos os detalhes de decoração foram pensados para tornar a experiência o mais relaxante e exclusiva possível. A decoração é clean e dominada pelos tons claros, com apontamentos de dourado nos espelhos, mesas, castiçais e vasos com plantas e flores, como orquídeas, que dão harmonia ao ambiente. Durante os serviços, são também servidas flutes de champanhe às clientes.

Apesar das adversidades destes tempos imprevisíveis, a apresentadora revela à NiT que é “muito provável” voltar a abrir espaços noutros locais nos próximos tempos.

“Eu quero ir sempre mais além nos meus investimentos, quero sempre expandir-me e, como acredito muito naquilo que faço, tenho a certeza que as ideias que planto acabarão por florescer e dar cada vez mais frutos.” Além dos espaços Spazio Di Belle, Carmen Mouro lançou também no ano passado uma linha de roupa desportiva — a Carmen Mouro Fitwear — e estreou a segunda temporada do programa “Tu Consegues” na SIC Caras, um concurso de talentos que acompanha jovens à procura do seu lugar no mundo da moda. “É com orgulho que digo que sou produtora e apresentadora deste programa.” Além dos três espaços Spazio Di Belle no nosso País, tem outros três salões espalhados pelo mundo.

spazio di belle
Carmen Mouro tem 42 anos.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Rodrigues de Sampaio, N. 99B
    1150-279 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira, das: 09:00
  • às : 20:00
  • Sábados, das : 09:00
  • às: 16:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT