Beleza

É preciso coragem para usar a tendência de unhas de verão (mas o motivo é bom)

O tie-dye está a invadir o Instagram e é mais uma forma de celebrar o movimento Pride.
Imagem ilustrativa.

Se o nome Marsha P. Johnson não lhe diz nada, saiba que esta mulher, que morreu em 1992, foi a grande responsável pela origem do movimento ativista LGBT.  Afro-americana, drag queen e assumidamente prostituta, ela atirou um tijolo contra um polícia, em 1969, em Nova Iorque, nos EUA, e deu assim início a uma longa caminhada de protestos, marchas e manifestações a favor da igualdade.

Hoje em dia, embora a comunidade LGBTI+ já tenha conquistado vários direitos, continua a lutar por uma maior e melhor integração na sociedade. É por isso que todos os anos, em junho, se celebra o Pride Month, um movimento mundial que pretende sensibilizar e mudar a mentalidade das pessoas.

View this post on Instagram

SO LONG TORTIES- IT’S TIE DYE TIME ! Lol we can make it like one of those wedding hashtags. #tortiestotiedye . Get it? Like. The person changed their last name from torties to tie dye……Don’t even comment on that. Or how about – #tiedyetips !!?? SOS! ✌🏻😎✌🏻

A post shared by KATIE MASTERS (@nailthoughts) on

A esta celebração juntam-se centenas de marcas que aproveitam a data para lançarem coleções com as cores do arco-íris — um símbolo LGBTI+. Desta vez, também o mundo da beleza quis mostrar-se sensível com o tema e anunciou a nova tendência de manicura para o verão: o tie dye.

Por outras palavras, trata-se de um tingimento artístico de várias cores num tecido — neste caso, a ideia é pintá-lo nas unhas. Katie Masters, conhecida no Instagram como @nailthoughts, é uma manicura americana e uma das grandes impulsionadoras desta nova moda.

Na rede social, a profissional de beleza já partilhou várias imagens com a tendência em tons vibrantes. Há quem aposte apenas no tie dye na ponta das unhas, mas também quem prefira pintá-las em todo o comprimento.

Se fizer a pesquisa pela hashtag “#tiedyenails” encontra mais de 22 mil menções a nova tendência de beleza. Há beauty lovers, como a brasileira Tamara Turati, que explicam através de tutoriais como é que pode fazer o tingimento em casa.

No vídeo, a it girl revela que a base da unha deve ser branca — e depois tem de escolher cinco cores de vernizes diferentes. Deita um pouco de cada tom num recipiente pequeno e mistura tudo com um pincel.

A seguir, a parte mais difícil: tem de pôr um dedo de cada vez dentro da mistura. Com a ajuda de um palito embebido em acetona deve retirar os excessos que saíram para fora das unhas. No final, tem de finalizar a manicura com um verniz de brilho.

A seguir, carregue na galeria para conhecer os produtos de maquilhagem que não deixam manchas nas máscaras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT