Beleza

Dove vai acabar com o plástico no sabonete mais icónico da marca

Para reduzir o número de embalagens produzidas, vai ainda lançar um formato de desodorizantes recarregáveis.
É já a partir do próximo ano.

Esta terça-feira, 12 de novembro, a marca de produtos de higiene Dove anunciou as novas medidas do seu plano de redução de resíduos, que pretende evitar a utilização de mais de 20 mil toneladas de plástico virgem por ano.

Entre as medidas mundiais anunciadas, está o fim do plástico nas embalagens dos seus icónicos sabonetes. As novidades, porém, não se ficam por aqui. A Dove vai lançar um packaging feito de materiais 100 por cento reciclados noutros produtos e testar um formato de desodorizante recarregável, que reduz radicalmente a quantidade de plástico usada.

As mudanças vão acontecer gradualmente. A partir do próximo ano, as embalagens dos sabonetes deixam de ter plástico; já as novas propostas recicladas começam a ser lançadas até ao final de 2019 nas linhas Dove, Dove Men+Care e Baby Dove — com destaque nos mercados da América do Norte e Europa, onde a iniciativa é “tecnicamente exequível.” 

Quanto aos desodorizantes recarregáveis, feitos em aço inoxidável, ainda não há data prevista para o lançamento desta iniciativa. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT