Beleza

Drunk Elephant: este batido não leva ingredientes suspeitos (e vai mudar a sua pele)

A marca americana chegou a Portugal no ano passado e tem sido um sucesso. Tudo começou com a ideia brilhante de uma mãe texana.
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Ingredientes ativos, fórmulas miraculosas, skin cycling e tantos outros termos do género são comuns para quem acompanha o mundo da cosmética. Até porque muitas destas tendências sucedem-se cada vez mais depressa nas redes sociais. Porém, no meio de tudo isto, há apenas uma certeza: as melhores marcas são aquelas que sobrevivem a todas as modas.

Um dos melhores exemplos disso mesmo é a Drunk Elephant, que se tornou numa marca de culto pelo seu posicionamento, mas também porque atraiu a atenção num segmento onde existe tanta concorrência. O nome foi inspirado numa expressão — elefante bêbado, em português — que faz alusão ao estado inebriado em que estes animais ficam depois de comerem o fruto marula, o mesmo que dá origem a um dos ingredientes chave da marca: o óleo de marula.

A insígnia já existe nos Estados Unidos há quase dez anos, mas só em 2022 é que chegou a Portugal, com venda exclusiva na Sephora. Desde aí que tem sido um enorme sucesso entre as clientes, sobretudo nas faixas mais jovens.

A história começou quando uma mãe texana chamada Tiffany Masterson se debatia com várias questões em relação à sua pele. Era oleosa na zona T e sensível, com surgimento ocasional de acne, mas também com rosácea e poros bem visíveis. Enfim, a lista de problemas era extensa e a solução não parecia estar à vista. Sem encontrar solução nos produtos que existiam no mercado, Tiffany decidiu trabalhar para criar exatamente aquilo que a sua pele precisava.

“Isolei os ingredientes mais eficazes — sintéticos e naturais — que beneficiam diretamente a saúde da pele. Depois formulei os produtos usando uma alta porcentagem de ingredientes ativos em níveis de pH adequados para a pele e certifiquei-me de que todos os ingredientes fossem reconhecidos pela pele e facilmente absorvidos”, explica a fundadora.

Além da originalidade, do nome ao design das embalagens, hoje em dia, a marca norte-americana estabelece-se no mercado da cosmética com a garantia de que todos os produtos são livre dos “seis ingredientes suspeitos”: óleos essenciais, silicones, protetores solares químicos, sodium lauryl sulfate, fragrâncias e álcool secante.

Combinações infinitas para dar à pele aquilo que precisa

Afinal, que batido é este? Aqui a ideia é perceber aquilo de que a nossa pele precisa em cada momento e podemos misturar as melhores combinações para o dia ou a noite, para cada altura do ano e mesmo a cada dia. Se a pele está a repuxar, por exemplo, devemos apostar na hidratação. Neste caso, o gel-sérum B-Hydra (49,99€) da Drunk Elephant é a escolha certa.

Outro dos best-sellers da marca, mais adequado para pele baça, com sinais de envelhecimento ou manchas, é o C-Firma (77,99€). Este exemplar conta com ácido L-Ascórbico na composição, que é a única forma de vitamina C que está ativa na pele, potenciando assim a sua regeneração e os resultados visíveis que tornam este produto num sucesso.

Ainda na luta contra o envelhecimento da pele, mas em formato de creme hidratante, a marca oferece o Protini (67,99€) que ajuda na elasticidade e firmeza da pele. Já numa lógica de beleza, o D-Bronzi (35,99€) é a opção da Drunk Elephant para quem quer ajuda para ter um bronzeado bonito, mas que também se preocupa com os danos na pele. É que este sérum protege contra os danos ambientais que a pele enfrenta no dia a dia, ao mesmo tempo que lhe dá um toque de cor. Até porque ninguém gosta de parecer um fantasma no inverno — e ainda menos no verão.

Além destes produtos de sucesso, a marca conta na Sephora com uma vasta oferta onde se incluem também as suas gamas para o corpo e cabelo. Sem esquecer os populares coffrets e combinações de vários produtos para resultados específicos.

Os quatro bestsellers da marca em Portugal

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Este artigo foi escrito em parceria com a Sephora.
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